Na noite desta terça-feira (24) o time Sub-17 demonstrou muita raça para conseguir a vaga à final do Campeonato Paulista. A equipe buscou um resultado adverso contra o Palmeiras, levou a decisão para os pênaltis e conseguiu se classificar: 2(1)x(3)2, gols são-paulinos feitos por Ryan Francisco, em jogo na Arena Barueri. Na primeira partida, em Cotia, empate em 1 a 1.
Os garotos #MadeInCotia começaram o jogo com tudo. Aos 17 minutos, William Gomes roubou a bola no meio-campo e deixou com Ryan Francisco. O atacante driblou o marcador, levou a bola e chutou forte no canto esquerdo baixo. Cinco minutos depois, o rival empatou.
O Tricolor reagiu em chute de Henrique, que saiu alto demais, e em finalização de Guilherme Batista após recuperação de bola de Ferreira, mas o goleiro conseguiu segurar o arremate. Apesar de mais agressivo em busca do gol, o São Paulo sofreu o segundo tento aos 34.
A primeira chance de perigo da segunda etapa saiu em chute cruzado de Ryan Francisco, aos oito que foi defendido pelo goleiro. Bernardo, em arremate rasteiro de longe, quase empatou, mas o lance saiu à direita do gol. Boa triangulação de Igor com Henrique terminou na finalização do atacante, mas pela linha de fundo. Aos 37, Henrique driblou toda a defesa e finalizou na trave. Até que, aos 39, após cruzamento, Takada dominou e mandou para a área onde estava Ryan Francisco, que desviou para as redes.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de João Pedro. O goleiro parou três cobranças do rival para ajudar o Tricolor a se classificar. Ryan Francisco, Bernardo e Henrique converteram para o time são-paulino – Ferreira perdeu.
Os são-paulinos chegaram às semifinais ao eliminarem a Ferroviária nas quartas – após derrota por 1 a 0 fora de casa, vitória por 2 a 0 em Cotia, gols feitos por Ryan Francisco. No total, a equipe, comandada por Allan Barcellos, somou 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 70 gols marcados e 13 sofridos no Estadual. Com 26 gols, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17.
A decisão será contra o Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino.
São Paulo: João Pedro; Igão (Igor, no intervalo), Kauê, Lucas Loss (Rhaul, 38min/2ºT) e Felipe (Gabriel, 8min/2ºT); Bernardo, Guilherme Batista (Karlos, 21min/2ºT) Ferreira, William Gomes (Takada, 21min/2ºT) Henrique e Ryan Francisco
Técnico: Allan Barcellos