A equipe Sub-17 do Tricolor foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO na tarde desta quarta-feira (14), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Os são-paulinos tiveram total domínio do jogo e voltam para Cotia com uma vitória por 1 a 0, gol feito por Pagé.
Três jogadores desfalcaram o São Paulo na partida: convocados para amistosos com a Seleção Brasileira, o lateral Patryck, o meio-campista Talles e o atacante Marquinhos não puderam ser escalados por Rafael Paiva. Mesmo sob forte calor, os são-paulinos dominaram o jogo desde o início, aos 13 minutos o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez. Flávio fez o cruzamento para a área e Talles Wander finalizou de primeira, o bola passou raspando a trave direita.
Nova ótima oportunidade veio com Luizão, que subiu mais que a zaga e cabeceou forte, mas pra fora, após escanteio cobrado por Pedrinho. No primeiro tempo, outras grandes oportunidades apareceram, mas faltou fazer o gol.
Flávio, no primeiro lance do segundo tempo, deu trabalho ao goleiro ao mandar uma bomba da direita, o arqueiro espalmou para escanteio. O Tricolor bombardeou o gol do Atlético, colocando inclusive uma bola no travessão. Sem conseguir marcar, a equipe mudou aos 11 minutos, quando Rafael Paiva colocou Cauê, Nathan e Cachoeira nos lugares de João Adriano, Talles Wander e Maioli.
A tendência se seguiu: Tricolor na frente, mas sem conseguir marcar. Mais mudança vieram e demorou, mas saiu o gol. Aos 37 minutos, Pagé pegou o rebote da zaga e chutou colocado, a bola desviou no defensor e entrou no gol.
A vitória deixa os são-paulinos com a vantagem do empate no jogo de volta, que está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 15h, no CFA Laudo Natel. A partida tem entrada livre para a torcida. Antes, o time tem compromisso pelo Campeonato Paulista: no sábado (17), às 11h, a equipe recebe o Flamengo em Cotia, também com entrada gratuita para os torcedores.
São Paulo: Young; Flávio, Pablo, Luizão e Gabriel; Léo (Belém, 32min/2ºT), Pedrinho (Palmberg, 25min/2ºT), Pagé, João Adriano (Cachoeira, 15min/2ºT) Maioli (Nathan, 15min/2ºT) e Talles Wander (Cauê, 15min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva