O São Paulo começa na tarde desta quarta-feira a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17, conquistada pela primeira vez em 2013. O Tricolor estreia no torneio contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, às 16h – sem transmissão. Atual bicampeão da Taça BH, a equipe luta para consolidar mais uma vez a base são-paulina entre os melhores do país na categoria juvenil.
A delegação chegou nesta manhã ao local da partida, e o treinador Orlando Ribeiro fala sobre o cenário para esse primeiro confronto. “É uma situação de início de torneio que requer muita atenção, começa com a viagem bem desgastante, calor, motivação do adversário, ou seja, muitas variáveis que devemos estar bem atentos”, analisou.
“Mas são situações muito boas para o amadurecimento da equipe, fundamentais na formação e que em termos de base temos que superar. Estamos vindo de uma derrota no Paulista, o que vai testar nosso poder de reação pós derrota, ou seja temos várias situações para um bom amadurecimento”, completou.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (04), às 15h, no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouêa, no CFA Presidente Laudo Natel. Caso o Tricolor vença o primeiro jogo por dois ou mais gols de vantagem, elimina o segundo jogo.
A equipe terá desfalques importantes de dois atletas que estão com a Seleção Brasileira na preparação para o Mundial Sub-17 (começa dia 06 de outubro, na Índia). O lateral-esquerdo Weverson e o volante Rodrigo Nestor torcem de longe pelo clube enquanto defendem o Brasil.
A Copa do Brasil Sub-17 tem a participação de 32 equipes, e poderão disputa-la atletas nascidos a partir de 2000. A disputa segue os moldes do torneio profissional, com sistema de eliminação mata-mata. A decisão do campeão deve acontecer em duas datas, 22 e 29/11.
Atletas convocados para a partida:
Goleiros: Eduardo e Arthur
Defensores: Miguel, Felipe, Fasson, Hiago, Sena, Wellington, Gilson
Meio-campistas: Helinho, Marcos Júnior, Calebe, Antony, Ed Carlos, Gustavo Maia
Atacantes: Paulinho, Vitinho, Thiaguinho, Kaue, Thiago de Paulo