As equipes infantil e juvenil do São Paulo iniciaram suas caminhadas na segunda fase do Campeonato Paulista. Fora de casa, diante do Flamengo, de Guarulhos, o Sub-15 empatou em 2 a 2, com gols de Fasson e Wellington, já o Sub-17 encarou o Atibaia, no interior do estado, e venceu o time da casa por 4 a 1, Danilo (2), Fabinho e Brenner.
O Sub-15 Tricolor fez ótima campanha na primeira fase. Dos 12 jogos, foram 10 vitórias, um empate e uma derrota apenas, terminando com 31 pontos e a segunda colocação. A estreia na segunda fase aconteceu em Guarulhos, no Estádio Dr. Cícero Miranda. O técnico Rafael Paiva escalou o São Paulo com Matheus Queiroz, João Pedro, Danilão, Fasson, Wellington; Gabriel Falcão, Vitinho, David Elias, Gustavo Maia, Danilinho e Paulo Vinícius.
Jogando em campo sintético e com medidas reduzidas, o jogo foi bastante amarrado no primeiro tempo. O São Paulo chegou ao primeiro gol aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, com Fasson, na segunda trave, de cabeça, 1 a 0. Quatro minutos depois, o empate do Flamengo. Em cobrança de lateral, houve desvio, tirando Matheus do lance, 1 a 1.
No intervalo, entrou Antônio Falcão no lugar de Danilinho e aos 10 minutos, Lithierry na vaga de Vitinho. O Tricolor melhorou no volume de jogo, tendo mais posse de bola e chances, mas foi o time de Guarulhos que chegou ao segundo gol. Mesmo com uma linda defesa de Matheus, no rebote, 2 a 1. Aos 25 minutos, Wellington chutou cruzado, da esquerda para a direita, acertando o ângulo e deixando tudo igual. 2 a 2, placar final.
Já o Sub-17 voltou aos gramados paulistas após a conquista da Taça BH. Líder do grupo na primeira fase com 10 vitórias, um empate e uma derrota, somando 31 pontos, os comandados de Orlando Ribeiro enfrentaram o Atibaia na estreia da segunda fase, no Estádio Salvador Russani.
O técnico escalou o Tricolor com Thiago Couto, Tuta, Diego, Walce e Weverson; Cássio, Rafael, Igor, Danilo, Hélio e Fabinho. O jogo estava morno nos primeiros minutos, até que aos 25, Danilo fez o gol Tricolor. Igor chutou, mas foi bloqueado pela defesa, na sobra, Danilo, dentro da área, dominou e bateu no canto direito do goleiro, 1 a 0.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Hélio chutou forte de fora da área, o goleiro deu rebote e Danilo, de novo, não deixou passar, 2 a 0. Aos 26 minutos, Danilo foi substituído por Brenner. Sara entrou na vaga de Igor. Depois, Rafael saiu, entrando Marcos Jr. Aos 32 minutos, Fabinho ampliou, após cobrança de falta, na sobra, com um chute forte. Aos 36 minutos, Brenner acertou o contrapé do goleiro, 4 a 0. Nos acréscimos, o Atibaia diminuiu, 4 a 1, mas o jogo já estava resolvido. Três pontos para o Tricolor.
Na próxima rodada acontecerá no dia 6 de agosto, com o Sub-15 encarando o CA Diadema, às 9h, e o Sub-17 enfrentando o Taubaté, às 11h. As duas partidas acontecerão no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada gratuita para os torcedores. Compareça, torça e incentive nossos jovens talentos!