Os times infantil e juvenil do São Paulo estrearam na terceira fase do Campeonato Paulista na manhã deste sábado contra Osasco e Rio Branco, respectivamente, fora de casa. A equipe mais jovem venceu por 3 a 0, enquanto o Sub-17 saiu na frente, mas acabou empatando em 1 a 1.
Em Americana, tudo igual
A primeira boa chance veio com Rodrigo Nestor, que aos cinco minutos arriscou de longe, mas o lance saiu à esquerda do gol. Logo em seguida, em jogada de insistência do atacante Gabriel, saiu o primeiro do São Paulo. O camisa 9, atento à saída de jogo, dividiu com o goleiro e com o zagueiro, ganhou a jogada e empurrou para o gol!
Com o gol sofrido, o time da casa tomou mais iniciativa do jogo, e levou perigo ao Tricolor em alguns momentos. Depois da cobrança de falta aos 18 minutos, o goleiro Thiago apareceu muito bem e defendeu um chute perigoso do rival, impedindo o empate.
Depois do susto, o Tricolor reagiu e incomodou bastante o goleiro rival. Aos 28 minutos, linda jogada pela esquerda, Gabriel Sara deixou passar e Rodrigo Nestor chutou no canto, mas o goleiro conseguiu espalmar. Na sobra, Igor chutou cruzado, e novamente o arqueiro desviou. O primeiro tempo seguiu com o Rio Branco arriscando ligações diretas de longe e com o Tricolor trabalhando mais a bola, mas terminou sem mais gols.
No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança na equipe. Tuta entrou na zaga no lugar de Diego. Marquinhos também deixou o jogo para a entrada de Fabinho. O jogo seguiu igual, mas aos 19 minutos veio o empate do rival, que converteu de pênalti. E aos 25 minutos, o juiz entendeu que Tuta colocou a mão na bola e expulsou o zagueiro, deixando os são-paulinos com um jogador a menos.
Orlando, então apostou na velocidade de Danilo, que entrou no lugar de Rodrigo Nestor para reforçar o ataque. E por muito pouco o atacante não marcou já na primeira chance, depois de linda jogada pelo meio. Gabriel deixou para ele, na área, e o camisa 16 finalizou no travessão! Gabriel ainda teve uma boa chance depois de jogada na área, mas o placar não se alterou.
O Tricolor volta a jogar no próximo sábado (17). A equipe recebe o Juventus em casa, no CFA Presidente Laudo Natel. O jogo tem início às 11h e tem entrada livre para os torcedores.
São Paulo: Thiago; Eduardo Kau, Diego (Tuta, no intervalo), Walce e Weverson; Luan, Rodrigo Nestor (Danilo, 27min/2ªT), Gabriel Sara, Igor, Marquinhos (Fabinho, 13min/2ºT) e Gabriel
Técnico: Orlando Ribeiro
Sub-15 vence em Osasco
O Sub-15 começou a campanha na terceira fase muito bem. A equipe jogou fora de casa contra o Osasco FC, na Cidade de Deus, e garantiu três pontos importantes. Vitinho abriu o placar aos oito minutos de jogo – ele recebeu o passe de David Elias, partiu pra cima e chutou para o gol. Aos 23 veio o segundo, um gol de centroavante feito por Paulinho. O atacante recebeu de costas, girou e mandou no canto esquerdo.
Na segunda etapa ainda houve tempo para mais um gol tricolor, agora com Kevin. De falta, aos 23 minutos, ele acertou o ângulo direito do goleiro rival, decretando a vitória tricolor. Na próxima rodada, a equipe recebe o Botafogo no CFA Presidente Laudo Natel. O jogo começa às 9h e tem entrada livre para a torcida.
São Paulo: Matheus; Sena (Gabriel), Danilo, Fasson e Antonio Falcão; Morato, David Elias, Kevin, Vitinho (Taylor), Paulinho e Gustavo Maia (Danilo)
Técnico: Rafael Paiva