Sub-16 feminino é finalista da Fiesta Sudamericana de la Juventud

Sub-16 feminino é finalista da Fiesta Sudamericana de la Juventud

Calendário 4/04/2018 - 13:29
Divulgação
Divulgação/Conmebol
Divulgação
Divulgação/Conmebol
Divulgação
Divulgação/Conmebol
Divulgação
Divulgação/Conmebol
Divulgação
Divulgação/Conmebol
Divulgação
Divulgação/Conmebol

Pela semifinal da Fiesta Sudamericana De La Juventud, o São Paulo enfrentou o Palmirense, do Uruguai, na manhã desta quarta-feira (4), em Luque, no Paraguai. O Tricolor venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga na grande final, diante do Juan Arango (VEN), A partida acontece nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 18h30 (horário de Brasília).

Desde o início, o Tricolor dominava amplamente o time uruguaio. Logo aos 5 minutos de jogo, o São Paulo abriu o marcador, em rápido contra-ataque,após lançamento, Milene fez o dela. Aos 15 minutos, quando o jogo parou para hidratação das atletas, a trave já havia sido acertada por duas vezes.

Aos 18 minutos, Cris ampliou, com um golaço! Após cobrança de tiro de meta, da goleira adversária, o Tricolor recuperou a bola e foi trocando passes na área, até a bola chegar na Cris, que chutou da lateral da pequena área, tirando a goleira. No final do segundo tempo, que tem a duração de 35 minutos, o Palmirense diminuiu a diferença, 2 a 1.

No segundo tempo, oportunidades apareceram, mas o placar se manteve, 2 a 1, colocando o São Paulo pela primeira vez na final da Copa Libertadores feminina Sub-16.Na outra semifinal, o time venezuelano Juan Arango, venceu as meninas do Gauchitos Pilarica, da Argentina, por 2 a 0, garantindo a outra vaga na grande final, que acontece nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 17h30, horário local, 18h30, horário do Brasil, no campo da Conmebol.

O São Paulo estreou na última quinta-feira (29), com vitória por 6 a 0 sobre a Escola de Futbol Feminino Del Agustino, do Peru. Na segunda rodada, diante do Gauchitos Pilarica, da Argentina, mais uma goleada de 6 a 0. Encarando as bolivianas do Santa Cruz Fútbol Club, no domingo (1), um show das meninas, 9 a 0. Para finalizar a primeira fase, com nenhum gol sofridos, 26 gols feitos, e a classificação mais que garantida, 5 a 0 sobre o time da casa, Géneses, do Paraguai.

Assim como em 2017, o Tricolor entra em campo em parceria com o Centro Olímpico, com o comando técnico de Thiago Viana. As são-paulinas garantiram o direito de disputar a competição continental ao vencerem o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, do qual participaram após levarem o título Paulista.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário