O São Paulo começou bem a caminhada na Copa Ouro Sub-15 e Sub-17. Jogando com equipes um ano mais novas, Sub-14 e Sub-16, respectivamente, o Tricolor empatou por 0 a 0 na categoria infantil e venceu por 4 a 0 na categoria juvenil, ambos diante do AD Minas Gerais.
Na primeira partida da manhã, da categoria sub-15, o técnico Rafael Lopes escalou o São Paulo com: Jian; Antony, Bruno, Fábio, Gustavo; Luca, Miguel, Gabriel, Talles, Richard e Ivam. Apesar do bom volume de jogo, com troca de passes e chegadas na área, o Tricolor esbarrava na marcação do Minas Gerais, que jogava com nove atletas no campo de marcação.
Para o segundo tempo, o treinador fez oito substituições, dando chance de jogo para Caio, Breno, Bruno, Guilherme, Théo, Ryan, Mateus e Pablo, mantendo na equipe apenas Richard, Gabriel e Talles. O ritmo de jogo não diminuiu, com apenas o São Paulo chegando na área adversária, mas a bola não entrou. Fim de jogo, 0 a 0 e um ponto na estreia.
Na partida seguinte, foi a vez do Sub-16 Tricolor encarar o Sub-17 do AD Minas Gerais. Mais uma vez, só o São Paulo chegava na área, porém, desta vez, a bola entrou, e por quatro vezes. O time de Cotia, comandado pelo técnico Menta, entrou em campo com Arthur, Gabriel, Hiago, Miguel, Weverson; Iago Oliveira, Rodrigo Nestor, Helio, Thiago, Brenner e Rildo.
No primeiro tempo, apenas um gol, aos 26 minutos. Rodrigo Nestor driblou dentro da área e passou para trás. Brenner dominou e finalizou abrindo o placar, 1 a 0. Para o segundo tempo, Menta foi fazendo substituições aos poucos, dando oportunidade para Eduardo, Felipe, Clayton, Thiago Gonçalves, Rafael, Calebe, Luiz Otávio e Gilson, mantendo apenas Gabriel, Miguel e Brenner.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, após duas tentativas, a bola sobrou nos pés do lateral-esquerdo Weverson, que não perdoou. Aos 20 minutos, perto da grande área, Thiago virou o jogo para Miguel, que encontrou Felipe na pequena área, chutando de primeira, 3 a 0.
Aos 23 minutos, um dos lances mais bonitos da partida. Brenner deu uma caneta no adversário e chutou de fora da área. O goleiro espalmou para atrás, e a bola caprichosamente bateu na trave. Para fechar a conta, Brenner encontrou Thiago Gonçalves livre para marcar de perna esquerda. 4 a 0 e três pontos na tabela.
As duas categorias voltam a campo no dia 8 de marco, diante do Aliança Atlético FC, no Estádio Municipal de Carapicuíba. Os jogos serão às 14h, do Sub-15, e 15h30, do Sub-17.