Em uma partida disputada até os últimos minutos, o São Paulo derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Ferreira, William e Felipe. A equipe comandada pelo técnico Menta é a única com 100% de aproveitamento na competição e ainda tem o melhor ataque (oito gols).
A equipe tricolor volta a jogar nesta terça-feira, às 10h45, contra o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da competição. O São Paulo lidera o grupo com 6 pontos (venceu o Atlético Nacional por 5 a 0), seguido por Del Valle e Atlético-MG com 3 e Atlético Nacional com 0. O Tricolor precisa apenas de um empate para se classificar, sem depender de nenhum outro resultado.
São oito equipes, divididas em dois grupos com quatro times cada. O São Paulo está no Grupo 2, ao lado de Atlético Nacional-COL, Independiente Del Vale-EQU e Atlético-MG. O Grupo 1 conta com Flamengo, Santos Laguna-MEX, Arsenal-ING e Colo Colo-CHI. Avançam de fase os dois primeiros colocados de cada grupo, que se enfrentam em jogo único e os dois vencedores fazem a final.
A vitória sobre o Atlético-MG começou a ser desenhada logo aos três minutos. Ferreira recebeu passe de William e bateu firme, da meia-lua, para abrir o placar. Aos 10, Ryan Francisco foi derrubado dentro da área. William bateu o pênalti com categoria e ampliou a vantagem. Aos 12, o Galo descontou.
A equipe mineira conseguiu chegar ao empate aos 6 minutos do segundo tempo. Mas, aos 10, Felipe acertou bela cobrança de falta, marcou um golaço e garantiu a vitória e o 100% de aproveitamento do Tricolor.
Jogos do Tricolor na Adidas Cup.