Precisando reverter o placar de 3 a 1 feito em Cotia pelo Santos, o São Paulo foi para a Baixada Santista em busca da vaga na final do Campeonato Paulista Sub-15. Mesmo sabendo das dificuldades impostas na partida, o time de Rafael Paiva foi valente e dominou todo jogo, fazendo 1 a 0 no placar, porém, não conquistando a classificação.
O treinador escalou o time com Matheus, Taylor, Danilo, Morato, Fasson, Wellington, David Elias, Edcarlos, Vitinho, Paulinho e Gustavo Maia. Logo no primeiro lance, o Tricolor mostrou que estava com vontade de sobra e motivado. Taylor cruzou para Paulinho na área, que pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro.
Aos 20 minutos, em linda jogada de Edcarlos, que fez sua primeira partida como titular pós lesão e cirurgia no tornozelo, Paulinho chutou cruzado, fazendo 1 a 0. Apesar das melhores chances na partida, o primeiro tempo não saiu do 1 a 0.
Para o segundo, Rafael não fez substituições no intervalo. O São Paulo voltou com a mesma vontade, ganhando na marcação desde o mesmo de campo. Aos 4 minutos, Danilão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida. Em seu lugar entrou Gabriel Falcão.
O time de Cotia dominava amplamente a partida, com boas chegadas de Maia, Edcarlos e Vitinho. O Santos, nervoso com a bola rolando melhor para o São Paulo, tentava arrumar confusões, com empurra empurra e jogando bolas para longe em cobranças de lateral, praticando o anti-jogo. O Tricolor entrou na pilha e perder Taylor expulso, entrando Talles.
Depois disso, o Peixe conseguiu se reencontrar na partida. Rafael tirou Edcarlos e colocou Danilinho. Kevin entrou no lugar de Paulinho. Wellington saiu para a entrada de João Pedro. Novas chances apareceram, mas o placar não se alterou.