O São Paulo venceu o Audax na manhã deste sábado (27), em Cotia, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista Sub-15. O time infantil fez 4 a 1 no rival, gols feitos por Flávio, Palmberg, Talles e Rodrigo – a primeira partida, em Osasco, terminou empatada em 2 a 2. O Tricolor enfrenta o Corinthians na próxima fase do torneio com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa – as datas serão definidas pela FPF.
O jogo
Marquinhos, em chute da entrada da área, teve a primeira oportunidade. O goleiro deu rebote, mas Talles não conseguiu finalizar. Na sequência, Flávio cruzou e Talles finalizou de cabeça à esquerda do gol. Em linda jogada que começou no campo de defesa, o ataque tabelou e Talles ficou com a bola. O camisa 9 finalizou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio, aos 15 minutos.
Aos 21 minutos, saiu o primeiro gol. Marquinhos cobrou falta pela esquerda, Patrick desviou e Flávio, posicionado como atacante na direita da área, finalizou para o gol. Na sequência, veio o segundo. Palmberg, em chute de fora da área, acertou o canto esquerdo do goleiro. O terceiro gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Marquinhos fez a jogada pela direita e cruzou para Talles, que empurrou para o gol. Aos 37 minutos, o Audax descontou em cobrança de pênalti.
O segundo tempo não teve tantas chances de gol. A primeira delas saiu aos 12 minutos, quando Alysson desviou a cobrança de falta no travessão. Na sequência, aos 14, Palmberg aproveitou o erro na saída de bola e tentou encobrir o goleiro, novamente a jogada parou no travessão.
Em seguida, Menta fez as primeiras mudanças. Marquinhos e Palmberg deixaram o gramado, entraram Robert e Rodrigo. E na primeira chance, Rodrigo quase ampliou depois de aproveitar o rebote da zaga – o chute saiu alto demais. O goleiro apareceu muito bem para impedir o gol de Petterson aos 19 minutos, depois da cobrança de falta de Léo. No último minuto, Maioli fez a jogada e deixou a bola com Rodrigo, que empurrou para o gol para definir o placar.
São Paulo: Felipe; Flávio (Renan), Alysson, Belém e Patrick; Brian, Léo, Palmberg (Rodrigo), Petterson (Maioili), Talles (Vitinho) e Marquinhos (Robert)
Técnico: Menta