O São Paulo começou neste domingo (09) a caminhada no Campeonato Paulista Sub-15 com o pé-direito. Em jogo difícil, o Tricolor conseguiu vencer o Ituano por 2 a 0, gols marcados por Cachoeira e Talles, de pênalti. Em 2016, a categoria parou nas semifinais do estadual depois de campanha espetacular.
O Tricolor volta a jogar pelo Paulista no próximo sábado (15) – a estreia em Cotia será às 9h, diante do Primavera. Antes, na quarta-feira (12), enfrenta a primeira decisão do ano. Pela Copa Ouro, os são-paulinos recebem o Desportivo Brasil para saber quem fica com a taça. A partida será às 9h com entrada livre para a torcida.
O jogo
Os são-paulinos encontram uma pedreira na partida de estreia, e sofreram com as investidas do rival no início do jogo. Aos 19 minutos a primeira grande chance tricolor. Piffer pegou a bola no meio e chutou forte, mas o goleiro conseguiu pegar. Leandro, o arqueiro são-paulino, apareceu bem para impedir dois gols do rival.
Controlando mais a partida a partir dos 25, mais uma boa chance aconteceu com Miguel, que aos 29 recebeu na frente e chutou colocado – o goleiro fez a intervenção. A partida ficou igual e sem grandes chances até o fim da primeira etapa.
No intervalo, o técnico Rafael Paiva mudou a equipe: entraram Cachoeira, Marquinhos e Talles, que por pouco não abriu o placar em linda cobrança de falta. E ele de novo quase marcou em jogada individual, mas o goleiro conseguiu tirar o lance dos pés do são-paulino no momento da finalização.
Melhor no segundo tempo, o Tricolor chegou bastante e teve chances com Talles e Cachoeira, mas foi só aos 27 minutos que saiu o gol. Cachoeira recebeu na esquerda e chutou, a bola desviou no zagueiro, subiu e encobriu o goleiro. Com o jogo mais tranquilo, saiu o segundo gol. Marquinhos e Talles fizeram a jogada pela direita e o atacante acabou derrubado na área. Talles cobrou e converteu aos 34, definindo o placar.
São Paulo: Leandro; Breno (Cachoeira, no intervalo), Demétrio, Fabio, Ryan (Talles, no intervalo), Basaglia (Mesaque, 19min/2ºT), Gustavo (Gabriel, 13min/2ºT), Pagé, Miguel, Piffer (Marquinhos, no intervalo) e Kauê
Técnico: Rafael Paiva