O time sub-15 do Tricolor tinha uma difícil missão para conseguir o título Paulista: superar o Desportivo Brasil por três gols de diferença em plena casa do rival e com quatro desfalques – Bruno Silva, Joanderson, Lucas Cavalcante e Matheus Queiróz estão com a Seleção Brasileira.
E por muito pouco a equipe são-paulina não conseguiu o objetivo. Em um jogo eletrizante, de garra absoluta dos tricolores, Ewandro marcou duas vezes, mas Bruno Gomes fez o gol do rival no último minuto de jogo, e a equipe infantil ficou com o vice-campeonato. Destaque também para o time sub-14, que foi a Porto Feliz apoiar os colegas e gritou durante todo o jogo!
A primeira parte da etapa inicial foi muito brigada. Mesmo com a vantagem, o Desportivo partiu pra cima do Tricolor, que soube se portar e se organizar na partida. A partir dos dez primeiros minutos, a equipe são-paulina melhorou no ataque e passou a dar trabalho para a zaga rival.
Aos 20 minutos, Ewandro abriu o placar com um golaço. O jogador recebeu na direita, driblou toda a zaga do Desportivo e acertou um chute lindo no ângulo direito alto do goleiro. Fim do primeiro tempo com vantagem Tricolor, que deixou o campo empolgado.
Mas no primeiro lance do segundo tempo o árbitro expulsou o são-paulino Gabriel Machado em um lance impossível de entender. João substituiu o jogador – na categoria sub-15, quando há expulsão é possível colocar um atleta no lugar do que punido.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Ewandro sofreu pênalti e o goleiro rival, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. O atacante converteu e aumentou a vantagem são-paulina. O jogo pegou fogo, o São Paulo pressionou o rival até o último minuto e ficou muito perto do gol, mas em uma roubada de bola o Desportivo partiu para o contra-ataque e, com a zaga desarrumada, conseguiu marcar e acabar com as esperanças do Tricolor.
O São Paulo fez excelente campanha no torneio. Foram 20 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Joanderson terminou o campeonato como artilheiro da equipe, com 22 gols marcados.
Ficha técnica
São Paulo: João Paulo; Vencato (Pedro), Vitor Tormena e Lucas Kal; Auro, Robinson (Lucas Rezende), Gustavo Hebling, Leonardo Prado (Felipe Araruna) e Gabriel Machado (João); Ewandro e Leonardo Kalil
Técnico: Menta