Os times Sub-15 e Sub-17 do Tricolor entraram em campo na manhã deste sábado (28) e conseguiram duas vitórias para a base #MadeInCotia diante do EC São Bernardo. A equipe mais jovem goleou o rival por 5 a 1 – gols de Cássio (4) e Polin -, enquanto o juvenil superou o mesmo adversário por 2 a 1 – Alves balançou as redes duas vezes.
Sub-15 garante classificação
Logo no comecinho do jogo, o Tricolor tomou um susto quando o São Bernardo abriu o placar. Mas foi o único momento de tensão da partida. Com 11 minutos, Cássio aproveitou o rebote da cobrança de escanteio para empatar o jogo. Depois, foram pelo menos três oportunidades com Lucca e Thierry Henry, todas paradas pelo goleiro rival.
Embalado, o São Paulo pulou na frente do marcador aos 23 minutos, novamente com Cássio. Após linda jogada pela direita, Lucca fez o passe e o atacante completou da marca do pênalti. O atacante estava inspirado e marcou mais uma vez nos minutos finais da primeira etapa.
No começo do segundo tempo, o volante Polin, atento ao rebote da zaga, finalizou colocado e contou com o desvio do zagueiro para ampliar para o Tricolor. Ainda houve tempo de os são-paulinos marcarem o quinto, mais uma vez com Cássio, agora em cobrança de pênalti.
Com a vitória, a equipe do técnico Lucas Macorin garantiu a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista como líder da chave. Na próxima rodada, o Tricolor fecha a primeira parte da competição contra o Água Santa, em Diadema, no sábado (04), às 9h.
Sub-15: Pedro Severino; Igor (Alexandre), Igão, Hugo e Nicolas (Gabriel); Samuel (Welber), Fellipe (Well), Polin (Nadison), Cássio, Lucca (Pedrinho) e Thierry Henry (Bezerra)
Técnico: Lucas Macorin
Sub-17 se consolida na liderança da chave
O time Sub-17, que já estava classificado à segunda fase, garantiu o primeiro lugar do grupo com a vitória sobre o EC São Bernardo. Aos 13 minutos, Alves acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Tricolor. Foi também do meio-campista o segundo gol, aos 27: a jogada foi muito bem trabalhada, Paulinho fez a assistência de cabeça e Alves completou para a rede. Dois minutos depois, o rival descontou, fechando o marcador.
Assim como a categoria mais jovem, o juvenil encara o Água Santa para fechar a primeira fase do Paulista. O jogo será no sábado (04), às 11h, em Diadema.
Sub-17: Luciano; Maik, Kauã, Lucas Loss e Claudio; Alves, Yuri (Felipe), Igor (William), Paulinho (Perroni), Boer e Newerton (Rhaul),
Técnico: Menta