As equipes infantil de juvenil do Tricolor jogaram na manhã deste domingo (29), em Cotia, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. O time Sub-15 ganhou da Ponte Preta e o Sub-17, que na quarta-feira tem a finalíssima da Copa do Brasil, empatou sem gols com o Primavera.
Sub-15 garante classificação
A equipe infantil jogou às 9h, venceu mais uma – chegou à 22ª vitória consecutiva no Estadual – e, de quebra, garantiu a vaga às oitavas de final. O Tricolor superou a Ponte Preta em jogo complicado, com placar construído no primeiro tempo: 2 a 1, gols feitos por Piauí e Maranhão. Com 12 pontos, o time não pode mais ser alcançado na primeira colocação do grupo.
Depois de uma bola no travessão e de uma belíssima defesa do goleiro da Ponte, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho chutou de longe e o goleiro espalmou; na sobra, o lateral-esquerdo Piauí completou para o gol. Pouco tempo depois, o arqueiro soltou a bola após cruzamento e Maranhão aproveitou o vacilo para ampliar.
No próximo sábado (05), os são-paulinos jogam no interior paulista, onde enfrentam o Comercial. A partida será às 9h, na Praça de Esportes Jardim Martins, em Cravinhos.
São Paulo: Leandro; Moreira, Ythallo, Negrucce e Piauí; André, Rodriguinho, Mateus, Caio, Maranhão (João Henrique) e Kaiky (Luizinho)
Técnico: Menta
Sub-17 empata
Com a disputa da finalíssima da Copa do Brasil na próxima semana, o São Paulo entrou em campo sem força máxima diante do Primavera. O primeiro tempo foi difícil, com o Tricolor sofrendo nos contra-ataques do rival. Palmberg teve a melhor chance são-paulina quando driblou dois zagueiros e finalizou, a bola passou raspando o travessão.
No segundo tempo, o jogo continuou bem complicado, principalmente após o Tricolor perder Fábio, expulso. O técnico Rafael Paiva usou todas as substituições em busca do gol, e os são-paulinos chegaram perto, mas não conseguiram marcar. Com sete pontos, a equipe segue na segunda colocação do grupo.
O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Paulista será no sábado (05), às 11h, contra o Mirassol, no interior paulista. Antes, o time juvenil disputa a decisão da Copa do Brasil diante do Palmeiras, na quarta-feira (02), às 16h, no Pacaembu. O jogo terá torcida única dos palmeirenses.
São Paulo: Jian; Vinicius, Fábio, Belém e Patryck (Pedrinho); Theo (Luizão), Talles (Nathan), Palmberg (Brian), Cachoeira (Marquinhos), Miguel (Talles Wander) e Maioli
Técnico: Rafael Paiva