Após quase dois anos, o time Sub-15 do São Paulo volta a campo neste sábado, às 9h, para enfrentar o Ituano, no CT Doutor Novelli Junior, em Itu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da categoria. O Tricolor não faz um jogo oficial desde o dia 9 de novembro de 2019, quando enfrentou o Santos pelo Paulista.
As competições foram paralisadas em razão da Covid-19. Neste período, os jogadores fizeram treinamentos em casa, tendo acompanhamento do clube através de chamadas de vídeo. Há cerca de dois meses e meio, os atletas já treinam em Cotia.
“A expectativa é enorme. Ficamos muito tempo parado, muitos dias de ansiedade, com os meninos treinando em casa. O período de treinamentos em Cotia fez com que criasse uma expectativa boa para um time que vem se preparando bem para a competição”, disse o técnico Lucas Macorin.
Em 2019, o time Sub-15 fez uma grande campanha. A equipe tricolor atuou em 43 jogos, sendo 31 vitórias, seis empates e seis derrotas. Foram 124 gols marcados e 34 sofridos. No Paulista da categoria, foram 28 jogos, sendo 26 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O clube foi semifinalista.
Macorin fala do desafio de comandar um time jovem, que ficou tanto tempo sem fazer um jogo oficial. “Teve o susto no começo e depois por não saber quando iríamos retornar. Trabalhamos a cabeça dos meninos para saber lidar com esse momento e recuperar o tempo perdido”, disse.
No domingo passado, o Tricolor foi campeão da Caju´s Winter Cup, quadrangular organizado pelo Athletico-PR, que contou também com Grêmio e Coritiba. O torneio amistoso foi realizado no CT do Caju, casa do Athletico. Na decisão, o tricolor bateu o CAP por 4 a 0, gols de Andrey, Henrique, William e Welington.