Pela abertura da Copa Brasil Sub-15, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, em Votorantim. Em busca do sexto título da competição e para defender o troféu, já que é o atual campeão, os tricolores encontraram um rival difícil, e mesmo tendo mais chances que o adversário sairam atrás. Apesar de começarem em desvantagem, os garotos do São Paulo empataram no segundo tempo com Talles, de pênalti, determinando o placar em 1 a 1.
O jogo começou bem disputado, com bastante volume, mas sem muitas chances. A primeira oportunidade veio com Miguel. Aos 21 minutos, ele fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, a zaga desviou para escanteio. Talles, um pouco depois, cobrou falta perigosa, mas a bola passou raspando o travessão. Miguel, agora pela direita, recebeu de Talles na frente, mas a assistente marcou impedimento.
Aos nove minutos do segundo tempo, depois de um recomeço de jogo morno, o Cruzeiro abriu o placar. A partir daí, só deu Tricolor tentando ir para o ataque, mas parando na forte marcação mineira. Aos 20 minutos, enfim, saiu o gol. Marquinhos recebeu em velocidade na frente e foi derrubado pelo goleiro, pênalti marcado! Talles cobrou no canto alto direito e empatou o jogo.
A partir daí, pressão total do São Paulo. Foram muitos ataques por todos os lados do campo, mas faltou a finalização certeira, e o Tricolor terminou com o empate. O time tenta a primeira vitória na competição na manhã de sábado, quando encara o Internacional pela segunda rodada. A partida será às 8h30 no estádio Municipal de Votorantim e tem entrada livre para a torcida.
São Paulo: Caio; Vini (Guilherme), Basaglia, Mesaque e Gustavo (Mesquita); Théo, Marquinhos, Gabriel, Miguel (Douglas), Pagé (Ivan) e Talles
Técnico: Rafael Paiva