Na manhã deste sábado (4), os times Sub-15 e Sub-17 do São Paulo ampliaram suas marcas positivas no Campeonato Paulista. Ambas as equipes venceram o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema. A categoria infantil fez 2 a 1, enquanto a juvenil fez 4 a 2.
O primeiro time a entrar em campo foi o Sub-15, que contou com mais um jogo inspirado de Cássio. O meio-campista, que na rodada anterior marcou quatro gols, balançou as redes duas vezes contra o Água Santa.
O primeiro gol do camisa 7 foi aos 29 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 10 da etapa final. Nos dois lances, o são-paulino aproveitou o rebote do goleiro. Aos 24 minutos do segundo tempo, os adversários diminuíram com um gol de falta, mas os #MadeInCotia não se abateram e souberam administrar a vantagem até o apito final.
Com o resultado, a equipe Sub-15 segue na liderança do grupo 11, somando 19 pontos (seis vitórias e um empate).
O Sub-17, por sua vez, também contabilizou saldo positivo no fim de semana. Os comandados de Menta seguem 100% de aproveiramento, somando 21 pontos.
Para vencer em Diadema, o Tricolor saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo com Paulinho, que recebeu a bola dentro da área e teve tranquilidade para finalizar.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. O São Paulo ampliou aos 10 minutos, após William roubar a bola do defensor adversário, invadir a área e driblar o goleiro para marcar. Na sequência, os adversários chegaram ao empate, com gols aos 18 e 32 minutos.
Os tricolores não demoraram para mostrar poder de reação e voltaram a liderar o placar aos 34 minutos, com gol de Boer. O triunfo foi concretizado aos 39, com o time da casa marcando contra.
Para encerrar a primeira fase da competição, o São Paulo receberá o Referência FC no CFA Laudo Natel no próximo sábado (11). Às 9h, o Sub-15 entra em campo seguido pelo Sub-17, às 11h.
Sub-15: Pedro Severino; Igor, Igão, Hugo e Nicolas (Gabriel); Samuel, Carneiro (Enzo) e Polin; Cássio, Lucca (Pedrinho) e Thierry Henry.
Técnico: Cezar Molinari Jr
Sub-17: Luciano; Arthur Yan (Matheus Castilho), Kauã, Lucas Loss e Claudio; Alves (Pedro), Paz (Igor) e Yuri (Rhaul); Boer (Perroni), Paulinho (Ryan Francisco) e William (Felipe).
Técnico: Menta