As equipes infantil e juvenil do São Paulo venceram os jogos disputados na manhã deste sábado (04), em Cotia, pela segunda fase do Campeonato Paulista. O time Sub-15 superou o Mirassol na primeira partida, enquanto o Sub-17 passou pelo Votuporanguense no segundo jogo.
Sub-15 vence mais uma
No primeiro confronto, os garotos do Sub-15 venceram o Mirassol por 2 a 1 com gols feitos por Palmberg e Talles – um gol feito em cada tempo. Foi a segunda vitória da equipe comandada por Menta nessa fase do Estadual, e a equipe está na liderança do grupo com seis pontos e oito gols de saldo.
Na próxima rodada, marcada para sábado (11), às 9h, os jovens vão a Osvaldo Cruz encarar o time da casa. A entrada para a torcida é livre.
Sub-17 se recupera e goleia
No jogo seguinte, o Sub-17 se recuperou da derrota para o EC São Bernardo na estreia e goleou o Votuporanguense por 5 a 0, gols de Falcão, Antônio Falcão, Maia, Fasson e Vitinho. Vale lembrar que, na primeira partida, o Tricolor atuou com o Sub-16, pois a força máxima da equipe juvenil estava na Taça BH.
No primeiro tempo, Falcão e Antônio Falcão, quase em seguida, fizeram os primeiros gols do São Paulo aos 29 e aos 31 minutos. Na segunda etapa, aos 12, Maia fez um golaço após ganhar em velocidade na esquerda, levar a jogada para a área e finalizar no canto direito do gol.
Com 20 minutos, Kevin, que entrou no lugar de Antônio Falcão, cobrou falta pela esquerda, o goleiro desviou, a bola bateu na trave e Morato, de cabeça, empurrou para o gol. No lance seguinte, Falcão tocou para Vitinho, na direita, encobrir o goleiro para fazer o quinto.
Com três pontos, os são-paulinos assumem a liderança do grupo, que está totalmente equilibrado. Todas as equipes têm a mesma pontuação, mas o São Paulo supera os rivais no saldo de gols (3GP). Na terceira rodada, o time Sub-17 também enfrenta o Osvaldo Cruz fora de casa no próximo sábado. A partida será às 11h.
São Paulo: Matheus; Sena, Fasson (Rodolfo), Morato e Welington (Gabriel); Falcão (JP), Talles, Antônio Falcão (Kevin), Maia (Vitinho), Paulinho (Ricardo) e Taylor
Técnico: Lucas Macorin