Em mais uma manhã de rodada dupla no CFA Presidente Laudo Natel, o São Paulo recebeu o Água Santa para jogos do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Com apoio do público – mais de 500 pessoas prestigiaram os jogos -, o Tricolor contabilizou duas grandes vitórias: 5 a 1 da equipe infantil e 3 a 1 do juvenil.
Os triunfos mantêm as duas categorias com 100% de aproveitamento no Estadual e na liderança dos grupos. O próximo compromisso dos são-paulinos será no sábado (07), em Embu das Artes, para enfrentar o Referência FC. Os jogos acontecem às 9h (Sub-15) e 11h (Sub-17).
Sub-15
A equipe mais jovem do Tricolor não teve dificuldades para superar o rival do ABC paulista e somou a terceira goleada em três jogos na competição. Antes dos 5×1 feitos hoje, o grupo do técnico Lucas Macorin já havia vencido o EC São Bernardo por 4 a 0 e o SC Brasil por 8 a 0.
Neste sábado, não demorou nem um minuto para os garotos #MadeInCotia abrirem o placar. A jogada começou pela direita, com Lucca, que fez o cruzamento rasteiro. Thierry Henry finalizou e, no rebote do goleiro, o volante Polin marcou. Depois, aos 18 minutos, saiu o segundo gol. Cássio cobrou escanteio e, após o desvio, o zagueiro Igão acertou um chute forte para ampliar.
No reinício, o Água Santa diminuiu e o jogo ficou mais pegado, mas a reação não demorou, e Cássio fez o terceiro, aos nove, após rebote. Thierry Henry ampliou ao aproveitar o cruzamento de Lucca, pela direita. E a dupla fez mais um, aos 25: Lucca tabelou com Thierry e marcou o quinto gol são-paulino para fechar a conta.
São Paulo: JP; Igor, Igão (Hugo, 29min/2ºT), Henrique e Nicolas; Samuel (Enzo 22min/2ºT), Polin (Bezerra, 26min/2ºT), Pedro Ferreira (Fellipe, 22min/2ºT), Cássio (Pedrinho 22min/2ºT), Lucca (Alessandro, 26min/2ºT) e Thierry Henry (Gustavo, 26min/2ºT)
Técnico: Lucas Macorin
Sub-17
O grupo juvenil do Tricolor também começou o jogo muito bem e já marcava 1×0 aos cinco minutos de jogo. Yuri, após passe de Newerton, balançou as redes pela primeira vez. Apesar do início promissor e de ter diversas oportunidades de ampliar, o São Paulo não fez mais gols no primeiro tempo.
A segunda etapa seguiu a tendência da primeira, com diversos avanços do São Paulo, mas poucos gols. Foi só aos 26, com William, que os donos da casa fizeram o segundo. O jovem atacante aproveitou o rebote e, da direita da área, finalizou rasteiro. No final da partida, o rival descontou, mas ainda teve o terceiro dos donos da casa. Maik recebeu na ponta direita e mandou uma bomba no alto da meta!
São Paulo: Luciano; Maik, Arthur Yan (Paz, 38min/2ºT), Lucas Loss e Claudio (Kauã, 38min/2ºT); Alves (Guilherme Amara, 38min/2ºT), Yuri (Guilherme Batista, 38min/2ºT), Igor (Perroni, 38min/2ºT), Paulinho (Boer, 23min/2ºT), Newerton e Lucas Gabriel (William, 12min/2ºT)
Técnico: Menta