Em Cotia, duas categorias venceram neste sábado (10) pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. O Sub-15 goleou o Barretos por 6 a 0, com gols de Brenno (3), Zabarelli, João Nery e Kauã Daniel. Já o Sub-17 fez 6 a 0 no Cosmopolitano, com tentos de Carneiro, Samuel, Gustavo, Angelo e Takada (2).
Com os resultados, a equipe infantil chegou aos 13 pontos e avançou na segunda colocação do Grupo 20, enquanto a juvenil passou em primeiro, com a mesma pontuação.
Agora, ambas as categorias aguardam a definição dos outros jogos para conhecerem os próximos adversários na terceira fase da competição.
O primeiro tempo do Sub-15 teve amplo domínio do Tricolor, que abriu vantagem no início da partida. Aos 12, após levantamento na área, Zabarelli apareceu na segunda trave para finalizar de primeira e marcar um belo gol. Brenno ampliou, um minuto mais tarde, de cabeça. Aos 18, o atacante voltou a marcar, desta vez no rebote do seu próprio chute.
No segundo tempo, João Nery marcou de cabeça, aos 4, após cruzamento na medida de Luan. Kauã Daniel finalizou do meio da rua para fazer o quinto gol, aos 9. Para fechar, Brenno garantiu o hat-trick em cobrança de pênalti com categoria, no canto esquerdo da meta, aos 30.
Com o Sub-17, três gols também saíram no primeiro tempo. Aos 11, Carneiro aproveitou o rebote da finalização de Polin para abrir o marcador. Aos 21, Samuel recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu com categoria de perna esquerda. Gustavo recebeu passe de Carneiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aos 28, para fazer o terceiro. Já no segundo tempo, Angelo fez, aos 32, em chute rasteiro, e Takada, aos 38, driblando o goleiro, e, aos 41, de cobertura, fechou a conta.
Sub-15: Kauã Gabryel (Enzo, no intervalo); João Nery, Kauã Daniel (Breno, 18/2), Kihara e Luan (João Marcos, 18/2); Edmar (Murilo, 22/2), Robert e Davi (Giuliano, no intervalo); Arthur (Nicolas, no intervalo), Brenno e Zabarelli (João Vitor, no intervalo). Técnico: Mário Ramalho.
Sub-17: Carlos; Well, Samuel Lucas, Henrique e Geovanne (Kerlon, 18/1); Samuel (Angelo, 18/2), Polin (Bezerra, 18/2) e Carneiro; Tetê, Gustavo (Cássio, no intervalo) e Ariel (Takada, 18/2). Técnico: Menta.