Começa na noite desta quinta-feira (12) a briga da equipe Sub-15 por mais um título da categoria. E um grande título, já que às 20h, em Votorantim, o Tricolor joga contra o Cruzeiro a primeira rodada da Copa Brasil, o torneio considerado o mais importante da categoria infantil no país. Com cinco títulos na bagagem, sendo o último em 2016, os são-paulinos entram em campo para defender o troféu.
“Acho que a gente chega pra essa competição sabendo da responsabilidade que é defender um título, que ano passado foi conquistado de uma forma muito especial. É uma equipe nova, mas eles têm consciência da camisa que vestem, da força do campeonato, estão motivados e acho que chegamos preparados para defender o título”, afirmou o técnico Rafael Paiva. O último título veio de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos.
A equipe que defende o Tricolor neste torneio é nova em relação à temporada passada, mas vem de um bom desempenho nos últimos torneio que disputou. Em dezembro, o time ficou com a terceira colocação na SuperMokh Cup, na Malásia, perdendo apenas para o Sporting, de Portugal – referencia em formação de atletas no mundo. Os jovens também chegaram às semifinais da Copa Paulista Sub-14.
“Acho que podemos esperar coisas muito boas dessa equipe, são jovens com grande potencial e que recentemente participaram de um torneio na Malásia, indo muito bem. Eles também chegaram à semifinal da Copa Paulista, então estão com uma vivencia de competição bem boa para enfrentar os melhores times do Brasil nesse torneio”, completou.
Os são-paulinos não terão vida fácil na disputa desde o primeiro momento. No grupo XX do torneio, eles vão enfrentar Cruzeiro, Internacional e Sport na primeira fase, adversários complicados e que vão exigir bastante dos meninos. Rafael destaca a força dos rivais, mas acredita que os times chegam em igualdade de condições por ser um dos primeiros torneios do ano.
“Começa equilibrado, pois como é no início do ano, todas as equipes vêm praticamente iguais no sentido de competitividade. Nossa preparação foi muito boa, fizemos tudo o que gostaríamos, apesar de termos tido pouco tempo de trabalho. Nosso grupo tem três semifinalistas do ano passado, então temos como foco passar para a segunda fase e crescer na competição para poder chegar à decisão”, finalizou.
Veja os relacionados para a disputa:
Goleiros: Caio e Leandro
Zagueiro: Basaglia, Mesaque, Demetrio e Bruno
Laterais: Vini, Gustavo, Gabriel e Breno
Meio-campistas: Théo, Pagé, Prado e Pedrinho
Atacante: Marquinhos, Miguel, Talles, Ivam, Guilherme, Douglas