Jogando no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, o São Paulo encarou o Palmeiras pela segunda partida da decisão do Campeonato Paulista Sub-11. Com um golaço de Pedrinho nos minutos finais do jogo, a equipe venceu por 1 a 0 e levou o título inédito para Cotia – a primeira partida, no Morumbi, havia terminado sem gols. O confronto teve transmissão da SPFCtv – assista no player ao final da matéria.
Para levantar a taça, o time mais jovem do São Paulo, comandado por Rodrigo Cabral, fez excelente campanha: 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, 51 gols feitos e 14 sofridos. Cássio e Lucca, com oito gols, foram os artilheiros do clube no Estadual.
O troféu é o quinto da temporada para as equipes de base do clube, que também levaram a Copa do Brasil Sub-20, a FAM Cup e a J League Challenge Cup (Sub-17), além do torneio Brasil-Japão (Sub-15). Essa foi a 62ª conquista da base são-paulina na Era Cotia.
O jogo
Precisando da vitória para ser campeão ou do empate para levar a decisão para os pênaltis, o treinador são-paulino escalou Guilherme, Igor, João Paulo e Cauan; Polin, Pedro Bezerra, Lucca, Cássio e Pedro Ferreira.
Em partida com campo em dimensões reduzidas, traves menores e dois tempos de 25 minutos, com uma parada técnica, o São Paulo começou melhor, segurando o adversário no campo de defesa e arriscando chutes de média distância.
Buscando mais alternativas no jogo, aos 25 minutos, o comandante tricolor optou pela saída de Pedro Ferreira para a entrada de Bruno. No primeiro lance do segundo tempo, Cássio driblou na área e finalizou, mas o goleiro defendeu. Bruno arriscou de longe e a bola passou rente a trave.
Aos oito minutos, Pedro entrou na vaga de Lucca, e logo no primeiro lance quase deixou o dele. Polin deixou o campo para a entrada de Vinicius. Como permite a regra Sub-11, Pedro Ferreira e Polin voltaram para a partida, saindo Vinicius e Bruno. O goleiro Guilherme apareceu para fazer grande defesa, garantido o empate sem gols no placar.
Até que, no último minuto da partida, golaço! O Tricolor roubou a bola com Pedro Bezerra, que deu assistência para Pedrinho. O camisa 6 pegou de primeira, em chute cruzado, e fez o gol do título!
São Paulo: Guilherme, Igor, João Paulo e Cauan; Polin (Vinicius), Pedro Bezerra, Lucca (Pedro), Cássio e Pedro Ferreira (Bruno).
Técnico: Rodrigo Cabral
Sub-13 não consegue reverter placar e fica com o vice-campeonato
O time Sub-13 do Tricolor tinha a difícil missão de reverter o placar de 3 a 0 feito pelos palmeirenses no primeiro jogo, no Morumbi. Os garotos lutaram muito, mas não conseguiram a vitória necessária para levar o título e ficaram com o vice-campeonato: revés por 3×1 – Andrade fez o único gol são-paulino no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema.
Para o duelo, o técnico Hamilton Ramos escalou o time com Rafael, Bigotto, Andrade, Gustavo e Rafael; Yuri, Perrone e Enzo; Maik, Léo e Raphinha. Nesta categoria, o campo e dimensões são iguais ao do profissional, com dois tempos de 30 minutos. No primeiro lance, Perrone quase abriu o marcador, mas no contra-ataque o adversário fez 1 a 0. Em outro bate rebate na área, fez o segundo.
O Tricolor não se abateu e foi para cima. Aos 15 minutos, Andrade, de pênalti, diminuiu, 2 a 1. O time de Cotia chegava com mais perigo, mas não acertava o último passe. Enquanto isso, o Palmeiras não desperdiça nenhuma chegada, fazendo mais um.
O técnico Hamilton Ramos faz duas substituições, entrando Allan e Kauã, saindo Rafael e Bigotto. No intervalo voltaram Paulo Sérgio e Matheus Alves nas vagas de Raphinha e Enzo. Depois, Parafuso, João Marcelo e Guidio entram, saindo Perroni, Maik e Andrade. Por fim, o São Paulo lutou, mas foi derrotado e ficou com o vice-campeonato.
Sub-13: Rafael, Bigotto (Allan), Andrade (João Marcelo), Gustavo e Rafael (Kauã); Yuri, Perrone (Parafuso) e Enzo (Matheus Alves); Maik (Guidio), Léo e Raphinha (Paulo Sérgio)
Técnico: Hamilton Ramos