Calendário 11/11/2006 - 00:00


A vitória sobre o Botafogo na ultima quinta-feira deixou o São Paulo sete pontos a frente do Internacional – segundo colocado – e ainda mais próximo da conquista do tetracampeonato nacional.


Mas apesar dos matemáticos apontarem 98% de chances do time paulista conquistar o título do Campeonato Brasileiro, pelos lados do Tricolor ninguém quer saber de comemoração antecipada.


 


Sempre irreverente e brincalhão, o meio-campista Souza mostrou como está se sentindo neste momento decisivo.


 


“O grito de campeão está na altura do queixo”, revela o meia, que não perde o rumo e consegue evitar a euforia. “Mas para chegar na boca ainda faltam quatro jogos”, completa o camisa 21.


 


Para o curinga Tricolor, atitudes como as do técnico Muricy Ramalho são fundamentais neste momento decisivo.


 


“Ainda bem que temos o Muricy, que é uma mistura de psicólogo e delegado. Ele nos mantém sempre com os pés no chão”, conta o meia.


 


O comandante Tricolor faz questão de revelar como faz para segurar o animo do elenco.


 


“É sempre importante ter um cara chato, que fica dizendo todos os dias que eles ainda não são campeões”, destaca Muricy, que se encarrega deste papel.


 


Para alivio de Souza, o título finalmente pode vir neste final de semana. Basta o São Paulo ganhar do Goiás no Serra Dourada e o Internacional sair derrotado pelo Fortaleza, no Beira Rio.


 


“Deixa o grito preso, não temos pressa para soltá-lo. Nós sabemos que a chance de conquista nesta rodada é remota, mas o futebol é imprevisível e tudo pode acontecer. De repente podemos comemorar antes do esperado”, completa o meia.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário