Eleito melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro 2006, Souza não se incomoda em mudar de posição. Ele lembrou que foi o técnico Muricy Ramalho que o tirou da reserva para alçá-lo ao time titular e isso ele não vai esquecer.
“Quando o Muricy chegou eu era o 12º jogador e ele me deixou entre os 11. Por isso sou grato a ele e quero ajudá-lo a tirar o time dessa fase, seja onde ele achar melhor”, falou o meio-campista, improvisado como segundo volante nas últimas duas partidas.
“Esse negócio de preferir essa ou aquela posição é relativo. Se o time ganha é porque deu certo, se perde não deu. O Muricy sabe onde pode contar comigo”, completou.
Souza aceita as cobranças pelos maus resultados e reconhece que caiu de produção. Mas rebate os críticos que buscam explicação na vida pessoal.
“Uma coisa é você ser criticado por não jogar bem. Outra é dizer que você não está rendendo porque comprou um carro ou porque é mascarado. Isso eu não aceito”, retrucou o camisa 10.
Souza lembrou que o time passou por um momento semelhante em 2005. Após ser campeão da Libertadores, a equipe ficou 10 jogos sem vencer e mesmo assim superou a fase no Brasileiro e foi campeã mundial.
“Em 2005 foi assim também e como naquela temporada, isso vai passar. Temos time e vamos brigar pelo título”, completou o jogador, cobrado até em casa pelos recentes resultados.
“Meu filho não admite perder e fica me perguntando quando vamos vencer de novo. Disse a ele que nossa reação começa contra o Vasco”, completou.