Sonho adiado: Tricolor está fora da Copa do Brasil

Sonho adiado: Tricolor está fora da Copa do Brasil

Calendário 12/05/2011 - 23:47
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 no Morumbi. No jogo de volta, na Ressacada, foi logo abrindo o placar. Cenário mais do que positivo. Mas o que parecia ser quase impossível de acontecer acabou virando um pesadelo para o Tricolor. Os catarinenses fizeram 3 a 1, na noite desta quinta-feira, e se classificaram para as semifinais da Copa do Brasil.

Assim, o sonho do São Paulo foi adiado, já que a competição nacional era vista como o caminho mais curto para chegar à Copa Libertadores. Entretanto, ainda há chances de conseguir um lugar no principal torneio continental em 2012,já que o Tricolor terá o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana para disputar nesta temporada.

GOL E VIRADA

O São Paulo entrou em campo com o time já previsto. Na zaga, Rhodolfo foi escalado ao lado de Xandão e Alex Silva. Lá na frente, Fernandinho e Lucas, que também retornaram de lesão, foram os parceiros de Dagoberto. E o Tricolor não demorou para alcançar seu primeiro objetivo na partida.

Aos 15 minutos, Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O volante aproveitou cruzamento de Dagoberto e fez seu segundo gol na temporada. Já o camisa 25 chegou ao seu oitavo passe para gol, consolidando-se ainda mais como líder deste quesito no elenco. Mas não deu muito tempo para comemorar.

Logo na sequência, Willian deixou tudo igual. A essa altura, o Avaí precisaria de mais dois gols para se classificar. Aos 30, as coisas começaram a se complicar. Bruno Silva aproveitou rebote da zaga são-paulina e virou para os catarinenses. Pressão dos donos da casa. Pelo lado tricolor, Xandão teve uma boa oportunidade para marcar.

SONHO ADIADO

Na volta do intervalo, Carpegiani fez sua primeira alteração. Para dar mais movimentação ao ataque são-paulino, o comandante colocou Marlos na vaga de Fernandinho. Porém, aos 30 segundos da etapa final, o Avaí ampliou a vantagem com um gol de Marquinhos Gabriel.  Neste momento, a vaga era do Avaí.

Atrás, a alternativa foi mexer. Henrique entrou no lugar de Xandão, saindo do 3-5-2. Um minuto depois, Jean teve ótima oportunidade para diminuir o placar, mas a bola passou perto da trave. O São Paulo seguiu ameaçado pelo Avaí, mas não conseguia encaixar um bom ataque para levar perigo Renan.

Aos 37, Marlos, que tinha entrada no intervalo, deixou o jogo e deu lugar a Willian. O São Paulo seguiu em busca de um gol, que seria o da classificação, mas ele não veio. Agora, a hora é de manter a cabeça erguida e pensar na disputa do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário