Na manhã desta sexta-feira (01), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Junior acompanhou o último treino da equipe Sub-20 antes de encarar a Inter de Limeira, pela Copa Paulista. É cada vez mais comum uma equipe da base trabalhar no CT profissional, onde toda a comissão técnica acompanha. Ontem, foi o Sub-17 que esteve sob os olhares de Dorival e sua equipe.
“É uma rotina que estamos criando para ter mais oportunidades de acompanhar o trabalho da base e conhecer cada vez mais os garotos”, afirmou ou o treinador são-paulino, que conversou por um bom tempo com André Jardine após a atividade.
A partida diante da Inter de Limeira será neste sábado (2), às 10h, no Estádio do Morumbi. Acompanhado do auxiliar Lucas Macorin, André Jardine fez um treinamento em três linhas com quatro jogadores em cada, visando sempre a contenção e a busca por espaços para atacar. Na terceira parte do treino, o treinador priorizou o trabalho de marcação, terminando com finalizações.
Toda a atividade foi observada pelo técnico Dorival Júnior do banco de reservas. Acompanhado do preparador de goleiros Carlos Gallo, com quem jogou na década de 90, o comandante da equipe principal pegou mais informações sobre alguns atletas. Jardine comemorou a oportunidade de treinar na Barra Funda, fato que será repetido por diversas vezes.
“Os meninos se sentem valorizados e observados. O maior anseio de todos é ter oportunidade no profissional. Eles treinarem com a presença do Dorival, sendo conhecidos pelo técnico, sabem que a chance aumenta. vejo como fundamental essa integração mais aprofundada”, contou.
“Nos treinamento saem as principais conversas entre comissões técnicas. É fundamental nós abastecermos eles com as principais informações e reais situações de cada atleta, para mostrar quem realmente tem condição de ajudar hoje o profissional, quem ainda levará mais tempo para amadurecer. Com isso, ajudaremos da nossa maneira ao profissional sair da situação ruim na tabela”, completou.
Na última quinta-feira, o técnico Orlando Ribeiro teve oportunidade de treinar com a equipe Sub-17 no CT da Barra Funda. Após a atividade, Dorival Júnior escolheu cinco atletas para complementar o treinamento dos profissionais no período da tarde: Miguel, Vitinho, Marcos Júnior, Ed Carlos e Sena.