Com uma rodada de antecedência, belos gols e sob os olhares do técnico Edgardo Bauza, que fez questão de acompanhar a garotada de perto e observar o trabalho desenvolvido no CFA, o Tricolor garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Na noite desta terça-feira (5), na Arena Barueri, o São Paulo goleou mais uma vez no torneio e deixou outra boa impressão para se manter na briga pelo tetracampeonato. A vítima, desta vez, foi o Tiradentes-CE, que até lutou, mas não conseguiu evitar a derrota por 7 a 0.
Os gols da partida, válida pela segunda rodada do Grupo 17, foram marcados por Joanderson (2), Lucas Fernandes, Matheus Queiroz, Banguelê, Inácio e Murilo. Com o resultado, o Tricolor manteve a primeira colocação da chave, agora com seis pontos – bateu o Paulista de Jundiaí por 4 a 0, na estreia – e garantiu a sua permanência na maior competição de base do país. Na rodada de encerramento da primeira fase, em duelo que valerá a liderança, o Tricolor enfrentará o Audax-SP – que também detém seis pontos – na próxima quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), novamente em Barueri.
Para encarar os cearenses, o técnico André Jardine apostou na base das últimas partidas e escalou o time com Lucas Perri; Foguete, Iago Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Matheus Queiroz e Lucas Fernandes; David Neres e Joanderson. Já o adversário começou o duelo com Cezar; Índio Cearense, João Felipe, Pedro e Lucas Neres; Junior, Lucas Costas, João Gabriel e Tulosa; Mascote e Maranhã.
Quando a bola rolou, o Tiradentes assustou primeiro com uma boa oportunidade nos instantes iniciais, mas quem balançou as redes primeiro foi o São Paulo. Aos oito minutos, após conter a investida do rival e trocar passes para achar os espaços, Lucas Fernandes arriscou de muito longe, pelo lado esquerdo, e marcou um verdadeiro golaço em Barueri: 1 a 0 e muitos aplausos pela pintura do meio-campista!
O gol não só trouxe mais tranquilidade ao time, como possibilitou que os garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, pudessem tabelar sem pressa para buscar os espaços e tentar balançar as redes novamente. Envolvente e sem deixar os nordestinos gostarem do jogo, o São Paulo trabalhava a bola e rondava constantemente a grande área adversária. Assim, superior e mais agudo, o Tricolor anotou o segundo gol aos 36 minutos: David Neres fez a jogada pelo lado direito e tocou para Matheus Queiroz, que finalizou para o fundo da rede: 2 a 0.
O placar parecia caminhar sem ser alterado novamente antes do intervalo, quando aos 43 os comandados de Jardine arrancaram mais um grito de gol dos torcedores, que mais uma vez compareceram em bom número. Lucas Fernandes esperou a passagem pela esquerda e acionou Inácio, que cruzou para Joanderson completar, de letra, para a rede. Mais um belo gol do Tricolor: 3 a 0!
Na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade e controle do embate, o Tricolor rodou mais a bola para evitar que os cearenses avançassem e, consequentemente, evitar o desgaste físico para a sequência da Copinha. Ainda assim, o São Paulo marcou de novo mais quatro vezes e fechou o marcador. Após bela trama em rápido contragolpe, Lucas Fernandes cruzou rasteiro, e Joanderson completou para o fundo do gol: 4 a 0.
Depois, aos 34, Inácio acertou ótimo cruzamento pelo lado esquerdo, e Banguelê mandou de cabeça para o gol: 5 a 0! Os torcedores ainda festejavam o tento do volante, quando Inácio apareceu aos 36 minutos novamente para marcar mais um golaço e fechar a grande noite tricolor na Arena Barueri. O lateral invadiu a área pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e bateu cruzado. O chute enganou o goleiro e entrou certeiro: 6 a 0!
Já nos instantes finais, Murilo, que acabara de entrar, escorou após cruzamento rasteiro e fechou o placar: 7 a 0 e grande exibição diante de Patón e vaga assegurada para a segunda fase com uma rodada de antecedência na Copinha.