Nem mesmo a forte chuva que caiu na capital paulista na tarde desta quarta-feira (4) atrapalhou a preparação do Tricolor para o duelo com o Cruzeiro, que será disputado no próximo final de semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Doriva comandou um dinâmico trabalho tático e iniciou a montagem do time, que deverá ser o mesmo da vitória sobre o Sport (3 x 0) no último sábado (31).
Após o aquecimento, o treinador dividiu o elenco em titulares e reservas para um trabalho com bola. Enquanto isso, na outra metade do campo, os jovens Rodrigo Caio e Lucão aprimoraram as rebatidas e os desarmes em jogadas que simulavam contragolpes pelas pontas. Alternando cruzamentos rasteiros com bolas alçadas na área, a dupla teve que se esforçar para dar conta do recado.
Já do outro lado do gramado, o treinador são-paulino ditou o ritmo do treino tático. A equipe titular foi escalada com Bruno; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. No exercício com bola, o time principal tinha que defender duas metas e atacar em apenas uma, enquanto o adversário tinha mais opções para finalizar.
Na segunda etapa da atividade, Doriva convocou os zagueiros e repetiu a formação da equipe com os defensores. Como de costume, o comandante foi bastante participativo e orientou os jogadores, que durante o treino puderam conhecer um pouco mais os pontos fortes do Cruzeiro. Por fim, um trabalho de finalizações encerrou a chuvosa tarde de atividades do elenco são-paulino, que terá mais três dias de treinos até o embate com os mineiros.
O lateral-esquerdo Carlinhos, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, correu em volta do gramado supervisionado pelo preparador físico Zé Mário Campeiz e deu um importante passo antes de poder ficar novamente à disposição. O camisa 6 seguirá a programação da comissão técnica até reunir condições de atuar de novo.
Confira as imagens!