Repetindo a prática da última quinta-feira, o técnico Osorio optou por fechar o treinamento para a imprensa por uma hora, avisado previamente, na manhã desta sexta-feira (19), no CT da Barra Funda. A chuva e o frio não atrapalharam o planejamento do comandante, que dividiu o treino em dois momentos distintos: tática e técnica.
Na primeira parte, após aquecimento, três times foram formados, com sete jogadores cada. Eram criadas situações de ataque e defesa entre duas das equipes em apenas meio campo, sendo que as dimensões do campo estavam reduzidas. Em seguida, um dos times saia para a outra metade do campo e tinha a oportunidade de duelar com a terceira equipe.
Em um segundo momento, foram separados os volantes, meias e atacantes, que treinaram jogadas perto do gol, tocando a bola e tendo cones como referência de posicionamento. Já os laterais e zagueiros, em outra parte do campo, treinaram jogadas para afastar a bola da área.
A novidade do treino foi fora das quatro linhas. Luis Pompilio Paez Castellanos e Jorge Enrique Rios Duque, auxiliar técnico e preparador físico, respectivamente, integram a comissão técnica de Osorio, juntamente com Milton Cruz e Zé Mário.
Líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o São Paulo volta a campo neste domingo (21), diante do Avaí, no Morumbi, às 16h.