Calendário 28/06/2007 - 00:00

O São Paulo dominou a partida, criou diversas oportunidades, mas abusou do direito de perder gols e amargou um empate por 0 a 0 com o Figueirense, em partida realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o time manteve a terceira colocação na tabela de classificação, com 14 pontos, mesma pontuação do vice-líder Paraná, mas com desvantagem no número de gols marcados.


 


O jogo


 


Desde o começo da partida, o domínio tricolor foi evidente. Como já era esperado, Muricy Ramalho manteve o esquema 3-5-2, com as entradas de Edcarlos na defesa e Leandro no meio-campo nas vagas dos suspensos André Dias e Hugo.  O Tricolor repetiu a bela atuação que teve no jogo contra o Santos, em com 10min, criou sua primeira chance de gol, com Dagoberto, que recebeu lançamento de Leandro e bateu cruzado em cima da zaga adversária.


Dois minutos depois, Ilsinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Aloísio. Wilson se antecipou e fez a defesa. Aos 17min, foi a vez de Jorge Wagner ir ao fundo e cruzar na medida para Aloísio que, de frente para o gol, não conseguiu alcançar a bola. Quatro minutos depois, o mesmo Aloísio, em chute de fora da área, acertou o travessão adversário. O time seguiu em cima e, aos 38min, Leandro só não abriu o marcador porque Wilson saiu da área e deu um bico para afastar a bola, após passe de Dagoberto.


Na etapa complementar, para tentar equilibrar a partida, o técnico do Figueirense, Mário Sérgio, colocou Diogo na vaga do apagado Fernandes. Mas, dentro de campo, quem continuou dando as cartas foi o Tricolor que, jogando pelas pontas, continuava rondando com muito perigo o gol do Figueirense.


E foi um verdadeiro bombardeio são-paulino. Mas, ao mesmo tempo que criava muito, o time desperdiçava seguintes oportunidades.  Logo aos quatro minutos, Jorge Wagner recebeu lançamento pela direita, invadiu livre a área, mas falhou na finalização, batendo de pé direito por cima do gol rival. Dois minutos depois, Ilsinho tabelou com Jorge Wagner, recebeu na frente, invadiu a área e, ao invés de bater para o gol, tentou cruzar para Aloísio, o que permitiu o desarme da zaga catarinense.


E as chances continuavam. Aos 11min, Jorge Wagner cobrou falta pela esquerda e Edcarlos cabeceou à esquerda do gol de Wilson. Aos 18min, Leandro escapou pela esquerda e tocou para Aloísio. O atacante foi ao fundo, invadiu a área e tocou para trás para Dagoberto, que bateu de pé direito. A bola tinha o endereço certo. No meio do caminho, Felipe Santana evitou o gol. Aos 22min, Ilsinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Jorge Wagner, que cabeceou à esquerda do gol rival.


Aos 26min, em novo contra-ataque tricolor, Jorge Wagner lançou Edcarlos pela direita. O zagueiro cruzou para Ilsinho, que bateu para o gol. Wilson defendeu e mandou para escanteio. Aos 31min, Muricy Ramalho resolveu dar novo gás para o time, tirando Dagoberto e Leandro e colocando Lenilson e Souza. O time seguiu em cima e, aos 35min, Edcarlos, de cabeça, perdeu nova chance. O time pressionou até o fim, mas acabou amargando o 0 a 0. O time volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Internacional, às 20h30, no estádio do Morumbi.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário