O empate com o Fluminense por 1 a 1 na tarde deste domingo (25), no Morumbi, não era o resultado desejado pelo Tricolor. Em busca da reabilitação, o time são-paulino entrou em busca dos três pontos e largou na frente diante dos cariocas, com gol de Jucilei – o seu primeiro pelo clube -, mas na segunda etapa sofreu o empate no confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Temos que vencer, mas infelizmente isso não aconteceu. Com os pés no chão, vamos tirar o São Paulo desta situação na tabela. Sofremos o gol em uma falta de atenção, e isso não pode acontecer. Por isso, vamos trabalhar para melhorar e corrigir algumas coisas. Só com trabalho sairemos desta situação”, avaliou o meio-campista Thiago Mendes, que emendou.
“Só temos esta opção, e vamos lutar para reagir. Clube grande como o São Paulo tem que vencer sempre, principalmente em casa, e poderíamos ter conquistado os três pontos neste domingo. Não vamos deixar de lutar, e por isso entraremos ligados no próximo jogo”, acrescentou o camisa 23.
Assim como o volante, Rodrigo Caio também falou sobre o duelo tricolor no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “A gente fica triste, porque tentou e lutou. A gente precisa se juntar para sair dessa situação. Fico triste pela forma que vem sendo as coisas, cinco partidas sem vencer…”, opinou o defensor. Agora com 11 pontos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação. No próximo final de semana, o time são-paulino enfrentará mais um carioca: visitará o Flamengo, no Rio de Janeiro.
“A gente que joga no São Paulo, o Rogério, por toda a experiência que tem, já está acostumado à pressão. Juntos, unidos, sairemos desta situação. Nossa equipe batalhou para vencer este final de semana e subir na tabela, mas infelizmente sofremos o gol no segundo tempo. Agora temos que encarar de frente os próximos jogos para reagir”, finalizou.