Calendário 12/09/2009 - 00:00

Na tarde deste domingo, o São Paulo viu um verdadeiro craque, que viveu grandes histórias com a camisa da equipe, dirigir o time rival. Técnico do Avaí, Silas voltou ao Morumbi, palco na qual teve grandes atuações.


 


E ao entrar no gramado do Cícero Pompeu de Toledo, o ex-jogador foi presenteado com uma camisa do São Paulo, entregue a ele pelo vice-presidente de Futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e pelo superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha. A homenagem deixou Silas muito emocionado.


 


“Eu comecei aqui, sou filho da casa. E fico muito grato pelo São Paulo reconhecer um jogador que passou por aqui há tanto tempo. É um clube que exalta tanto os grandes ídolos quanto os que não são tão conhecidos, por isso fico tão contente com a homenagem”, afirmou.


 


Silas foi ao vestiário são-paulino ao final do jogo cumprimentar velhos conhecidos, e quando saiu teve dificuldades, já que os torcedores que estavam no local queriam tirar fotos e pegar autógrafos do ex-jogador. Esse assédio também alegrou muito o ex-meio campista.


 


“Não tenho como explicar a felicidade de ter esse reconhecimento. Estamos pegando muitas das coisas boas do São Paulo lá no Avaí. O clube fez uma calçada da fama para exaltar sua história. Dentro de campo também, ficar 30 anos longe da primeira divisão não é algo fácil, e o que o São Paulo faz nos ajuda, pois são coisas que nos servem de exemplo”, completou.


 


Paulo Silas de Prado Pereira


Apelido: Silas


Jogos disputados pelo SPFC: 98


Ano de entrada no clube: 15/06/85


Data de saída: 03/05/88


Gols marcados no SPFC: 20


Data de nascimento: 27/08/65, em Campinas.


Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 85 e 87 e campeão brasileiro de 86.


Outros clubes em que atuou: Benfica, Inter-RS e San Lorenzo de Almagro (depois do SPFC).


 


Jogador revelado nas divisões menores apareceu no time principal em 85, quando o técnico Cilinho deu chances a vários garotos e montou o quadro conhecido como “Menudos de Cilinho”. Silas formou o trio dos Menudos mais famosos, ao lado de Muller e do ponta-esquerda Sidney. Silas atuou na Seleção nas Copas de 86 e 90.


 



João Paulo de Jesus Lopes, Marco Aurélio Cunha e Carlos Augusto de Barros e Silva entregam camisa ao técnico Silas

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário