Campeão da Florida Cup 2017, o São Paulo teve como um dos grandes destaques o goleiro Sidão, recentemente contratado pelo Tricolor e eleito o melhor atleta da competição norte-americana. Nos dois jogos que disputou no torneio, o arqueiro executou quatro defesas de pênaltis, nas duas decisões pós-jogo que foram realizadas.
Em toda a história, apenas quatro goleiros são-paulinos haviam estreado no clube defendendo uma cobrança de pênalti. Agora, defende-los em dois jogos seguidos depois de usar o manto pela primeira vez, somente um jogador havia conseguido fazê-lo: Rogério Ceni.
Em 1993, no Torneio Santiago de Compostela, Rogério começou a trajetória vitoriosa pelo Tricolor defendendo um pênalti do argentino Dertycia, do Tenerife, ainda durante os 90 minutos daquela semifinal que o São Paulo venceu por 4 a 1. Na partida seguinte, a decisão do título, Ceni novamente brilhou, pegou a cobrança de Corti, e ajudou o Tricolor a superar o River Plate por 4 a 3 na disputa por penalidades (após 2 a 2 no tempo normal).
Quase 24 anos depois, Sidão igualou a proeza de Rogério Ceni, de defender pênaltis em dois jogos seguidos desde a estreia, mas foi além na quantidade: com quatro tiros ao gol impedidos. O novo goleiro são-paulino estabeleceu novo recorde ao barrar as cobranças de Martínez e Moya, do River Plate, e de Felipe Bastos e Marciel, do Corinthians, na semifinal e final da Florida Cup.