Calendário 9/04/2009 - 00:00

O jogo contra o Defensor seria essencial para as pretensões são-paulinas na Copa Libertadores. Se vencesse, a equipe já estaria classificada à próxima fase do torneio e ganharia tranquilidade para os outros compromissos. Além disso, igualaria seu melhor início em toda a história da competição, alcançando dez pontos. E com muita força aliada ao talento de Borges, o time virou o jogo e venceu os uruguaios por 2 a 1.


 


Sabendo a tranquilidade que a vitória poderia trazer na competição continental, o Tricolor foi pra cima do rival e pressionou o Defensor no início da partida. Aos 12 minutos, Arouca roubou a bola com muita esperteza e tocou para Hernanes. O camisa 10, que passava ao seu lado, armou o chute e bateu com força, mas o goleiro conseguiu segurar.


 


Aos 20 minutos, André Dias, que subia pelo lado direito, cruzou para a área. Hernanes tocou de cabeça para Borges, que cabeceou para o gol, mas o goleiro segurou. Na sequência, Washington fez o papel do pivô, e na frente da área girou e bateu, mas o arqueiro fez mais uma defesa.


 


Dois minutos depois, Jorge Wagner fez a batida do escanteio e Zé Luis completou de cabeça, mas desequilibrado, o lateral não conseguiu mandar para as redes. Aos 24, o camisa 23 fez o cruzamento da direita para a área, Washington completou de cabeça com força, mas a bola saiu à esquerda.


 


Zé Luis, insistente, fez ótima jogada aos 28 minutos, saindo da lateral e vindo até o meio-campo. O jogador tocou para Washington, que estava livre na área, mas impedido, e a jogada foi paralisada. O Tricolor chegou muito perto de abrir o placar aos 33 minutos. Jorge Wagner cobrou o escanteio, a bola chegou com força, bateu em Borges e subiu. André Dias tentou completar de cabeça, mas o goleiro conseguiu mandar pra fora.


 


Apesar de acuado, foi o Defensor que balançou as redes primeiro. Aos 38 minutos, em batida de falta de Diego de Souza, a equipe do Uruguai conseguiu marcar. A reação do Tricolor veio imediatamente, com Jean. O volante bateu com a perna esquerda de forma rasteira, mas o camisa 1 desviou e o árbitro apitou o final da primeira epata.


 


Na volta para o jogo, sem nenhuma alteração, a primeira jogada de ataque do Tricolor aconteceu quando Washington fez a parede para Hernanes e o camisa 10 bateu, mas por cima do gol aos quatro minutos. O Tricolor recebeu uma má notícia quando Zé Luis saiu de campo contundido. Dagoberto substituiu o lateral, e logo de cara começou a jogada que só não resultou em tento tricolor devido à falta de sorte. O atacante tocou para o Washington, que deu um leve toque por cima do goleiro. A jogada passou pelos zagueiros e explodiu no travessão, aos 13 minutos.


 


Mais uma vez, o destino impediu que a equipe da casa fizesse seu gol. Em cobrança de escanteio de Jorge Wagner da direita, André Dias cabeceou bola cruzada no primeiro pau, mas a jogada ficou novamente na trave, isso aos 23 minutos. Mas não houve falta de sorte que impedisse que o Tricolor empatasse o jogo logo em seguida.


 


Na sobra da jogada iniciada por André, a bola ficou na direita. Após o cruzamento, o zagueiro cabeceou para Borges, que aos 25 minutos completou com muita força para o gol e marcou mais uma vez na competição, igualando o marcador.


 


Cinco minutos depois, Junior Cesar foi lançado na ponta esquerda e cruzou para a área, onde estava Borges. A bola foi desviada pelo zagueiro Rizo e sobrou para o camisa 17, que deu um leve toque e colocou a bola no fundo das redes mais uma vez, levando o Morumbi abaixo. Era a virada do São Paulo e a consagração ao artilheiro da competição, com cinco gols em quatro jogos.



 


Rogério fez excelente defesa aos 37 minutos, quando Curbelo desviou a cobrança de falta de cabeça. Na sequência da jogada, Borges completou o cruzamento, mas a bola voltou para os pés do camisa 6. Junior Cesar achou Hernanes, que penetou na área e bateu com muita força, mas a bola saiu pela direita do gol.


 


Aos 40, Muricy promoveu a entrada de Renato Silva no lugar de Borges. Um minuto depois, Washington quase ampliou o placar, quando completou o cruzamento de Hernanes de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo e assim terminou mais um difícil embate na competição sul-americana.


 


Com o resultado, o São Paulo já está matematicamente garantido nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e depende de apenas um ponto para se consolidar como o primeiro colocado de seu grupo e, assim, ter a vantagem de definir os jogos em sua casa na próxima fase do torneio.


 


Agora, a equipe volta a treinar visando a primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista, que acontecerá no domingo, contra o Corinthians. Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamentos da Barra Funda.


Fotos: Rubens Chiri/ www.saopaulofc.net

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário