Ao divulgar a escalação do Tricolor para o duelo com o Botafogo no último final de semana, no Pacaembu, o técnico Dorival Júnior deu mais uma oportunidade ao jovem Shaylon – assim como tinha feito diante da Chapecoense (2 x 2) no último dia 9 – e gostou do que viu.
O armador, que busca o seu espaço na equipe, deixou boa impressão e foi elogiado pelo comandante. “O Shaylon fez uma bela apresentação. Ganhamos um novo atleta, mais maduro. Agora temos que ter tempo para ele alcançar uma maturação por completo”, avaliou o treinador, que completou.
“Ele tinha sido lançado antes da minha chegada. Agora, dentro de pouco tempo, começará a produzir muito mais do que vinha fazendo”, afirmou Dorival, que utilizou o camisa 20 em três das últimas cinco partidas – entrou na vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0), no Estádio Serra Dourada, no dia 4 de novembro.
As palavras do técnico motivaram ainda mais o meia, que foi promovido ao elenco principal no início da temporada e tem cumprido a programação da comissão técnica neste processo de transição. “Recebi as palavras do Dorival da melhor maneira possível. Os elogios dele me dão confiança, ajudam no meu crescimento e dão mais vontade de querer melhorar cada vez mais”, revelou.
Lapidado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Shaylon atuou em 15 jogos este ano no time principal, sendo titular em quatro. “É importante aproveitar as oportunidades. Sabia que seria um jogo difícil contra o Botafogo, mas fico feliz por ter feito o meu melhor e saber que estou evoluindo cada vez mais”, finalizou.