Com uma atuação próxima à perfeição, Shamell foi o destaque da vitória são-paulina sobre Franca, no último sábado (06), em mais uma rodada do NBB (veja os melhores momentos no final da matéria). O Tricolor venceu um dos rivais diretos no torneio por 97 a 76 com 38 pontos marcados pelo jogador, que por apenas dois não igualou o recorde pessoal no torneio.
Mesmo muito feliz pelo ótimo desempenho individual contra o time do interior paulista – além dos 38 pontos, Shamell converteu nove bolas de três pontos, igualando também seu recorde nesse quesito, completou 76% de aproveitamento nos pontos tentados e chegou a 38 no índice de eficiência na partida -, o ala-armador destacou a importância do resultado para o clube na principal competição nacional.
“O mais importante hoje foi o resultado, que foi muito bom, pois temos uma briga direta com Franca e a vitória nos deixa mais próximos de disputar um dos primeiros lugares na tabela”, afirmou o experiente jogador, maior pontuador da história do NBB.
Após a dolorosa derrota na Copa Super 8, quando a equipe perdeu o título para o Flamengo nos momentos finais, o #BasqueteTricolor conseguiu cinco vitórias consecutivas: três no NBB (Caxias do Sul, Mogi e Franca) e duas na BCLA (Universidad de Concepción e Quimsa), grandes resultados que mostram a evolução do grupo.
“Estamos em bom momento, jogamos Super 8 que, infelizmente, perdemos, mas jogando bem. Não conseguimos fechar o jogo e desde então estamos aprendendo como fazer isso melhor. Hoje foi uma partida que eu, claro, ajudei, mas nossa equipe tem muita qualidade, qualquer jogador do nosso time pode decidir. Hoje foi meu momento, as bolas caíram e fiquei feliz”, finalizou.
Confira os principais highlights do jogo :#NossoBasquete #NBB pic.twitter.com/9KlhPomTOk
— NBB (@NBB) February 6, 2021