A manhã desta sexta-feira foi de trabalhos no CT da Barra Funda. O Tricolor, que se prepara para mais uma partida na temporada, treinou sob os cuidados de Ricardo Gomes de olho no jogo de domingo (28), contra o Coritiba, no Estádio do Morumbi, pelo Brasileirão. O treino contou com a visita de Marco Aurélio Cunha, coordenador da Seleção Feminina de Futebol e conselheiro do clube.
O treinador são-paulino dividiu a equipe em dois grupos. Os que atuaram a maior parte do tempo no jogo contra o Juventude, na quarta-feira passada, fizeram atividades físicas e técnicas. Nesse treinamento, a novidade foi o zagueiro Douglas, que está liberado do Reffis (faz apenas manutenção na fisioterapia) e começou os trabalhos físicos em campo.
Já os demais jogadores treinaram forte com o comando do treinador tricolor. Depois do aquecimento, eles realizaram trabalho técnico em campo reduzido, com intensidade muito alta. Depois, Ricardo Gomes promoveu cruzamentos e finalizações, e terminou a atividade cobrando finalizações a gol, com suporte do auxiliar-técnico Luiz Otávio.
Duas ausências marcaram a atividade de hoje. O atacante Gilberto sofre com dores na panturrilha direita. Ele será avaliado neste sábado para saber se tem condições de atuar no jogo contra os curitibanos. O lateral-direito Bruno, porém, é desfalque confirmado – o jogador sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e vai ficar sob os cuidados do Reffis.
A equipe volta a trabalhar na manhã deste sábado, com portões fechados para a imprensa, o último treino antes do confronto deste final de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h na casa são-paulina.