Sete vezes em que um são-paulino estreou em clássicos marcando gol

Sete vezes em que um são-paulino estreou em clássicos marcando gol

Calendário 18/07/2016 - 17:01

O empate em 1 a 1 contra o Corinthians, fora de casa, ocorrido na tarde de ontem (17), foi o primeiro clássico de Cueva com a camisa são-paulina. O jogador, que parecia acostumado a usar o manto tricolor há tempos, ainda marcou o único gol do São Paulo no jogo.

O feito de estrear em clássico marcando gols não é inédito na história do clube. Antes de Cueva, outros 73 jogadores já haviam protagonizado o mesmo fato. Os últimos haviam sido Alexandre Pato e Alan Kardec, em 17 de agosto de 2014, na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Brasileiro daquela temporada.

Tratando de Majestoso, exclusivamente, Cueva se tornou o 59º são-paulino a anotar um gol no primeiro jogo disputado contra o Corinthians. Antes dele, o último que conseguiu fazer isso foi Aloísio, em 3 de julho de 2013.

Confira, abaixo, outros sete grandes momentos de jogadores que estrearam em clássicos marcando gols:

 

Ricardo Oliveira – 2006

Na sétima rodada do Brasileiro de 2006, o Tricolor recebeu o Palmeiras no Morumbi e goleou por 4 a 1 o time visitante. Ricardo Oliveira, em seu primeiro clássico, marcou o segundo gol do São Paulo no jogo, desempatando a partida ao completar, com um simples toque, o cruzamento de Leandro. De quebra, Ricardo Oliveira ainda marcou outro gol na partida.

 

Amoroso – 2005

Amoroso também marcou logo de cara no primeiro clássico que disputou. Na 17ª rodada do Brasileiro de 2005, o Tricolor empatou com o Palmeiras em 3 a 3 e Amoroso anotou o primeiro tento após cobrança de escanteio de Souza e falha da defesa adversária. Como Ricardo Oliveira, Amoroso também marcou dois gols no jogo.

 

Luizão – 2005

Na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, em 20 de fevereiro de 2005, pelo Paulistão, Luizão deixou a marca dele ao balançar as redes, de cabeça, após um raro cruzamento de Cicinho pela esquerda do ataque são-paulino. Foi o terceiro gol do jogo.

 

Hernanes – 2005

O São Paulo perdeu o jogo (1×2), realizado na Vila Belmiro em 17 de julho de 2005, pela 12ª rodada do Brasileirão, mas Hernanes, em seu primeiro clássico, marcou um verdadeiro golaço! Ele recebeu a bola alçada pela direita, dominou a bola com o pé esquerdo com categoria, cortou o adversário com o pé direito, voltando para onde estava inicialmente, e finalizou de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro!

 

Kaká – 2001

O Santos também foi a vítima de Kaká, no primeiro clássico disputado pelo meio-campista. Em 4 de fevereiro de 2001, no Morumbi, o Tricolor venceu o time praiano por 4 a 2 e Kaká marcou o segundo tento do São Paulo no jogo depois de pegar em cheio, de primeira, o passe de Oliveira, mandando a bola para o fundo do gol.

 

Serginho Chulapa – 1973

Serginho era somente um atacante forte e trombador? Mentira deslavada. Maior prova é que o maior artilheiro da história do São Paulo, estreando em clássicos, marcou um golaço de falta, aos 9 minutos do primeiro tempo (não sentiu pressão alguma!) da partida realizada no Morumbi e que terminou empatada em 1 a 1 contra o Corinthians, em 10 de junho de 1973.

 

Friedenreich – 1930

Friedenreich foi o primeiro grande jogador da história do Tricolor. Nada mais esperado, assim, que El Tigre marcasse o primeiro gol são-paulino em clássicos, em todos os tempos, No dia 30 de março de 1930, no empate do São Paulo em 2 a 2 com o Palestra Itália, Friedenreich abriu o marcador do partida aos 5 minutos do primeiro tempo. Depois de driblar o marcador, mesmo muito distante da meta adversária, Fried acertou um potente chute e estufou as redes.

 

BONUS STAGE

Luis Fabiano não estreou marcando gol no primeiro clássico que disputou, mas balançou as redes, sim, no primeiro Majestoso em que esteve em campo. No dia 29 de abril de 2001, o Tricolor bateu o Corinthians por 3 a 1, em Presidente Prudente, no jogo válido pelo Paulistão. O Fabuloso marcou dois gols no jogo, o primeiro, aos 23 minutos da etapa inicial, ao driblar o goleiro Maurício após belo passe de França. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário