O clássico contra o Santos já ficou para trás, e a equipe terá dois jogos diante da torcida são-paulina para recuperar a confiança neste início de temporada. Assim são encarados os confrontos com Guarani (quinta-feira) e São Bento (domingo), que serão disputados no Pacaembu com mando de campo do Tricolor.
>APOIE O TRICOLOR NO PACAEMBU!
“Temos que virar isso. Seguimos com o trabalho intenso, porque teremos dois jogos importantes diante da nossa torcida. São seis pontos em disputa, e como mandante o São Paulo tem que fazer valer a força de sua torcida”, afirmou o zagueiro Arboleda, que emendou.
“Nosso objetivo é pontuar e, assim, ter mais tranquilidade antes de entrar na disputa da Copa Libertadores. Ter a torcida ao nosso lado fortalece o time e nos deixa mais confiantes”, acrescentou o zagueiro, que destacou o trabalho desenvolvido nos últimos dias para encarar os campineiros.
“Tenho certeza de que estamos no caminho certo. O São Paulo tem bons jogadores, o trabalho é sério e acredito dará frutos. O Jardine também tem colocado o plano de jogo dele em prática, e vejo oportunidade para o time evoluir neste início de temporada”, opinou.
Antes de receber o Guarani, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o São Paulo terá mais um dia de ajustes. Com seis pontos, o time são-paulino lidera o Grupo D e terá pela frente um adversário que está na terceira colocação da chave B, com três pontos.
Após enfrentar os dois clubes do interior, o Tricolor seguirá para a Argentina na próxima semana, onde enfrentará o Talleres-ARG no confronto de ida válido pela fase preliminar da Copa Libertadores. Depois, no dia 13, às 21h30 (de Brasília), brasileiros e argentinos farão o decisivo confronto na capital paulista.