Lucas Pratto esteve no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (31) durante a tarde. Enquanto seus companheiros treinavam com bola no campo, o centroavante estava em frente a um computador, sendo acompanhado por um médico, passando pelo teste de concussão.
Acompanhado pelo doutor Ricardo Eid, médico do esporte especializado em concussão, o jogador respondeu de forma positiva aos testes que foi submetido. Experiente em casos como o do Pratto, Eid afirma que o retorno ou não dos jogadores após concussão deve ser liberado somente após os testes, mediante apresentação ou não de sintomas, entre outros aspectos do exame computadorizado.
“O procedimento foi primeiro avaliar clinicamente. Nós conversamos e tive o retorno dele dizendo que está se sentindo muito bem. Para complementar, um teste cognitivo, feito pelo computador. É um teste bem desafiador, em que é avaliado memória, atenção, reflexo, leitura de jogo e uma série de parâmetros que mostrarão se ele está realmente bem”, contou durante a aplicação do teste.
Sobre o resultado, o médico tranquilizou o jogador e também toda a torcida são-paulina. “Foi dentro do esperado. Ele tem se sentido melhor desde o jogo. O resultado está completamente condizente com o que ele tem falado que está sentindo e com as atividades que tem feito. É o que eu esperava”, finalizou.
No dia 27 de agosto, o atacante Lucas Pratto deixou o clássico contra o Palmeiras de ambulância, após levar uma joelhada na cabeça em lance acidental com Hernanes, aos 22 minutos de jogo. Por alguns segundos desacordado, o jogador foi encaminhado para o Hospital do Coração, onde passou por exames e ficou em observação por um dia. O atleta deverá retornar aos gramados do Centro de Treinamento junto ao elenco na próxima segunda-feira.