Ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 no último final de semana, no Morumbi, o Tricolor garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores da América de 2019 e luta nesta reta final de Campeonato Brasileiro por um lugar direto na fase de grupos.
A oportunidade de defender o tricampeão no maior torneio do continente enche o zagueiro Arboleda de orgulho. “Será a minha primeira oportunidade de disputar a Libertadores. E sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo”, revelou o equatoriano.
Contratado em 2017, o camisa 5 encarou um momento turbulento com a equipe são-paulina na temporada passada antes de poder desfrutar a classificação para a competição sul-americana em 2018.
“Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar”, revelou o defensor, que emendou.
“E, agora, podemos celebrar a classificação para o maior torneio da América. Isso tem um peso importante, e vamos trabalhar para agarrar esta oportunidade. Estou orgulhoso, porque sei a grandeza do São Paulo na Libertadores. A história do clube mostra isso”, finalizou.
Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Tricolor segue em disputa equilibrada com o Grêmio por uma vaga no G4: os gremistas estão quarto lugar, com 62 pontos e levam vantagem nos critérios de desempate. O próximo desafio do São Paulo será diante do Vasco da Gama no dia 22, às 20h, no Estádio São Januário.
Confira abaixo, na SPFCtv, mais trechos da entrevista de Arboleda: