A reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (10), após a folga no último domingo (9), já esboçou a provável escalação do Tricolor para o clássico contra o Santos que será disputado na próxima quinta-feira (13), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O meio-campista Wesley, que está novamente à disposição depois de cumprir suspensão na competição nacional, e o argentino Buffarini – improvisado na lateral esquerda – foram as grandes novidades entre os titulares.
Na primeira parte do coletivo, em campo reduzido, o treinador montou o time com apenas 10 jogadores: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Carlinhos e Robson. O centroavante Chavez começou o dia com atividades de fortalecimento muscular no Reffis e depois seguiu para o gramado com o preparador físico Kako Perez. Assim, o camisa 9 não integrou o treino tático e deu lugar ao atacante Robson na frente.
No decorrer da atividade, o treinador promoveu a entrada de Kelvin na equipe. Buffarini, que entrou bem na partida com o Sport (1 x 1) improvisado na esquerda, herdou a vaga do lesionado Matheus Reis e surgiu como opção para a ausência de Mena (Seleção Chilena). Já os suplentes atuaram com Renan Ribeiro; Lugano, Douglas e Lucão; Wellington, João Schmidt, Daniel e Jean Carlos; Michel Bastos, Kelvin (depois David Neres e Pedro Bortoluzo) e Luiz Araújo.
Durante o coletivo, o comandante orientou os atletas, simulou algumas jogadas e cobrou movimentação, já que o treino utilizou apenas uma parte do gramado e assim deixou o coletivo mais dinâmico. Vale lembrar que o treino desta manhã também não contou com o peruano Cueva, que está na seleção de seu país na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ainda nesta segunda, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco terá mais um período de trabalho – de tarde – para complementar a preparação de olho no San-São.