Ter um clássico pela frente já motiva qualquer jogador. Porém, para o lateral-esquerdo Edimar a semana de San-São reúne fatores que embalam ainda mais o camisa 16 para o duelo do próximo sábado (28), no Pacaembu, diante do Santos. Decisivo diante do Flamengo (2 x 0) ao participar do gol de Lucas Pratto, o ala foi pai de seu terceiro filho na última terça-feira (24): o pequeno Enzo nasceu na capital paulista.
“É uma semana muito especial. Depois da vitória sobre o Flamengo, que foi muito importante, tive a chegada do meu filhão. Realmente, uma semana espetacular e bacana. E espero torná-la ainda melhor com uma vitória no clássico”, afirmou o atleta tricolor, que ganhou o escanteio e participou do gol de Lucas Pratto contra os cariocas.
Em casa, a família de Edimar aumentou com o nascimento de Enzo: o jogador é pai, também, das gêmeas Sophia e Beatriz, de quatro anos de idade. “Não dá para descrever este momento. Só quem passa por isso sabe o quanto é especial a chegada de um filho. É uma sensação diferente. Estou muito feliz e farei de tudo para que o próximo sábado também seja especial, porque vamos com tudo para conquistar a vitória”, acrescentou.
Com o importante sobre os flamenguistas no último domingo (22), a equipe são-paulina assumiu a 14ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos. Para encarar o clássico, o técnico Dorival Júnior tem ajustado a equipe e comandado uma série de atividades técnica-táticas para fortalecer o Tricolor diante do arquirrival.
“Acima de tudo, temos que ser cautelosos e não transformar a euforia em empolgação. Temos que tomar cuidado. O Santos tem qualidade, mas estamos confiantes. Será um jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos para sair desta situação incômoda na tabela e, depois, almejar coisas melhores no campeonato”, finalizou.
Parabéns, Edimar!