Depois de quase perder a posição de titular na última partida do São Paulo – Muricy o tirou do coletivo que definia a equipe que pegaria o Vasco e depois revelou que era apenas para dar um susto no jogador -, o lateral Ilsinho quer aproveitar a boa atuação que teve contra o time carioca para fazer outro belo jogo num campo que gosta.
Na Vila Belmiro, Ilsinho tem boas recordações e admite ser um de seus locais preferidos para atuar.
“O gramado da Vila é como do Morumbi, acima da média, e o futebol fica mais vistoso e melhor jogado. Por isso que acredito que faremos um bom jogo”, disse o camisa 2, autor do gol sobre o Santos, na Vila, no empate por 1 a 1 pelo Paulistão deste ano.
“É como o Muricy diz. A bola rolando bem é o que interessa e nada de fora interfere lá dentro [de campo]. Jogar na Vila é bom”, completa o lateral.
Assim como todo time do São Paulo, Ilsinho não vinha bem, mas garante que não foi por acomodação. “Quando as coisas começam a dar errado, você perde a confiança e não tenta tantas jogadas. Contra o Vasco acertei a primeira e aproveitei a moral”, explicou o jogador de 21 anos.
Contra o Santos, Muricy deve repetir o sistema de jogo com três zagueiros e dois volantes. Ilsinho admite ficar mais à vontade desta forma.
“Todo ala que tem como característica principal atacar, prefere jogar assim. Vou aproveitar para incomodar o sistema defensivo deles e ajudar nossos atacantes a fazer os gols que o time precisa para sair de lá vencedor”, avisa.
“Vencer o Santos na Vila é o que todo time precisa para embalar”, define o jogador são-paulino.