Na manhã deste domingo o torcedor são-paulino recebeu uma notícia nada agradável. Com dores na coxa direita, o meia Lucas foi vetado para o jogo contra a Portuguesa. Motivo para preocupação? Sim, ainda mais por se tratar de um grande jogador como o camisa 7.
Mas quando a bola rolou, o Tricolor mostrou a força do elenco que tem e conseguiu garantir a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, mesmo sem o garoto. Na Arena Barueri, Ilsinho fez um gol e deu assistência para Dagoberto na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0.
Foi o terceiro gol do camisa 77 na temporada, e o jogador cada vez mais se firma entre os principais atletas do grupo do São Paulo. Já Dagoberto chegou a 12, e é o principal artilheiro do time no ano. Um triunfo que manteve a equipe na disputa pelo título estadual e mostrou também que um time não é formado por apenas 11 jogadores. Lucas fez falta e sempre fará quando não estiver em campo. Mas certamente terá um substituto.
Agora, o adversário será o Santos, que passou pela Ponte Preta. Mais uma vez, a vaga na final será decidida em partida única no próximo fim de semana. Com melhor campanha, o Tricolor decidirá no Morumbi, estádio que certamente receberá o grande apoio da torcida são-paulina.
UM VIRA…
O técnico Paulo César Carpegiani teve um desfalque de última hora para o jogo contra a Portuguesa. Com dores na coxa direita, Lucas foi vetado na manhã do jogo. Com isso, Ilsinho e Marlos seguiram entre os titulares e completaram o setor ofensivo com o atacante Dagoberto.
Durante toda a primeira etapa, o São Paulo foi mais perigoso que o adversário. Ilsinho, Rodrigo Souto, Dagoberto… todos tiveram suas chances. Aos 29 minutos, Carpegiani deixou o time mais ofensivo. Colocou Henrique no lugar de Rodrigo Souto, que saiu de campo se queixando de dores na perna esquerda.
Com um atacante a mais, o Tricolor não demorou para inaugurar o marcador. Após boa movimentação, Jean foi até a linha de fundo e acertou um belo cruzamento, que Ilsinho completou de cabeça para o fundo do gol, aos 41. Já lá atrás, Rogério fez três interceptações pontuais no jogo.
DOIS ACABA…
No início da etapa final, Carpegiani, desta vez, fez uma mudança tática. Marlos deu lugar a Luiz Eduardo. O zagueiro atuou improvisado na lateral esquerda, enquanto Juan foi avançado mais para o meio de campo. O Tricolor não atacou mais com tanto perigo, enquanto Rogério Ceni teve de fazer defesas importantes.
Aos 35, um contra-ataque fulminante do São Paulo. Jean lançou Ilsinho, que invadiu a área e rolou para Dagoberto marcar mais um na temporada e praticamente dar números finais ao jogo. Aplaudido, Ilsinho deixou o campo logo na sequência para a entrada do volante Cleber Santana.
O restante do jogo foi de festa. Sem ser assustado, o São Paulo só esperou o apito final para comemorar. Foi a segunda vitória sobre a Portuguesa no Paulistão. Na primeira fase, o Tricolor venceu por 3 a 2, no Canindé. Fernandinho, Rhodolfo e Rogério Ceni marcaram os gols da vitória.
CABEÇA NA COPA DO BRASIL
O elenco são-paulino vai se reapresentar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Carpegiani já começará a pensar no time que enfrentará o Goiás, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Morumbi. No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Dagoberto.