Sem força máxima, Sub-20 goleia o Guaratinguetá pelo Paulista

Sem força máxima, Sub-20 goleia o Guaratinguetá pelo Paulista

Calendário 25/06/2016 - 17:11

A equipe Sub-20 jogou mais uma rodada do Campeonato Paulista da categoria na tarde deste sábado (25), em Cotia. O Tricolor recebeu o Guaratinguetá e venceu por 10 a 0, gols marcados por Jeferson, Tormena (2), Heron (2), Frizzo (2), Liziero, Felype Herbert, Paulo Henrique. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo 3. A goleada é a maior da equipe júnior desde o jogo contra o Palmas, pela primeira fase da Copa São Paulo de 2012.

O técnico André Jardine optou por não usar força máxima neste confronto de olho na maratona que o time tem pela frente nesta semana. O São Paulo vai jogar três partidas em cinco dias: recebe a Ponta Preta na quarta-feira (29), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro; encara o Guarani em Campinas na sexta-feira (01), pelo Paulista, e estreia na Copa Paulista no domingo, às 10h, em Itu, contra o Ituano.

Frizzo, logo no primeiro minuto, viu o goleiro adiantado e arriscou de longe, mas o lance saiu por cima do gol. Na jogada seguinte, que começou na esquerda, a bola sobrou na direita e Jeferson completou de cabeça para o gol! Não demorou muito para o Tricolor conseguir ampliar. Frizzo cobrou o escanteio pela direita e Tormena cabeceou para o gol, aumentando a vantagem são-paulina.

Sem ser incomodado na defesa, o Tricolor continuou indo pra cima e teve diversas chances. Com 18 minutos, Heron acertou o chute na entrada da área e marcou o terceiro. Aos 29, a equipe conseguiu mais um gol, agora com Frizzo marcando em chute de longe. Aos 36, Frizzo fez o toque cavado pra dentro da área, Liziero ficou com a bola e chutou, marcando o quinto. E no minuto seguinte, Rony cabeceou, o goleiro fez linda defesa, mas a bola subiu. E no rebote, Tormena marcou de novo, fechando o primeiro tempo em 6 x 0.

Mal começou o segundo tempo e o Tricolor fez mais um. Heron sofreu pênalti e Felype Herbert converteu, deixando a equipe com 7 a 0 no marcador. Com quase 20 minutos, André Jardine mexeu na equipe pela primeira vez, e colocou Oliveira e Paulo Henrique nos lugares de Tom e Felype Herbert.

Aos 25, Liziero mais uma vez incomodou o goleiro, acertando um chute muito forte de fora da área, mas o lance saiu alto demais. E o oitavo gol veio, aos 29 minutos, em um lance lindo. Jeferson cruzou da direita, Heron recebeu, girou sobre o zagueiro e acertou o canto direito do goleiro. Aos 36, Liziero fez lançamento lindo para Paulo Henrique, que bateu na saída do goleiro. Em seguida, Frizzo fez mais um depois de receber o passe pela esquerda, driblar o zagueiro e finalizar, decretando a goleada são-paulina.

São Paulo: Lucas Paes; Jeferson, Tormena, Rony e Tom (Oliveira, 19min/2ºT); Luizão, Geovanne (Gaúcho, 32min/2ºT), Liziero, Felype Herbert (Paulo Henrique, 19min/2ºT), Frizzo e Heron

Técnico:
André Jardine

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário