Cueva será o representante do Tricolor na Copa do Mundo de 2018! Nesta segunda-feira (4) – data limite para as inscrições -, a FIFA divulgou a lista final com os 23 jogadores dos países que disputarão o torneio na Rússia, e o meia são-paulino foi oficializado na Seleção Peruana.
O atleta do São Paulo foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca para defender o Peru na competição que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Desta forma, Cueva será o sétimo jogador estrangeiro a representar o Tricolor em Mundiais, juntando-se a Pablo Forlán e Pedro Rocha (Uruguai, 1974), Darío Pereyra (Uruguai, 1986), Aristizábal (Colômbia, 1998), Reasco (Equador, 2006) e Alvaro Pereira (Uruguai, 2014).
Os peruanos estão no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca. A estreia será diante dos dinamarqueses, no dia 16. Na sequência, os sul-americanos medirão forças contra os franceses, no dia 21. Já o último confronto nesta fase será contra os australianos, no dia 26.
Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). Vale destacar que Cueva é o maior artilheiro do elenco são-paulino, com 20 gols marcados. Desde que chegou ao clube, em junho de 2016, o meia peruano deu 16 passes para gols.
Confira a lista de convocados da Seleção Peruana:
Goleiros: Carlos Cáceda (Deportivo Municipal-PER), José Carvallo (UTC-PER) e Pedro Gallese (Veracruz-MEX)
Defensores: Luis Advíncula (BUAP-MEX), Aldo Corzo (Universitario-PER), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla-COL), Miguel Trauco (Flamengo), Miguel Araujo (Alianza Lima-PER), Anderson Santamaría (Puebla-MEX), Nilson Loyola (Melgar-PER) e Christian Ramos (Veracruz-MEX)
Meio-campistas: Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA), Christian Cueva (São Paulo), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR), Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Edison Flores (Aalborg-DIN), Andy Polo (Portland Timbers-EUA), Pedro Aquino (BUAP-MEX) e Wilder Cartagena (Veracruz-MEX)
Atacantes: André Carrillo (Watford-ING), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS), Raúl Ruidíaz (Morelia-MEX) e Paolo Guerrero (Flamengo)