Como parte do trabalho de monitoramento dos atletas que ainda buscam uma vaga na Copa do Mundo deste ano, o auxiliar técnico de Tite, Matheus Bachi, e o preparador físico Fábio Mahseredjian acompanharam o treino de Rodrigo Caio e Diego Souza nesta terça-feira (23) no CT da Barra Funda.
Os dois profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira chegaram ao CT logo pela manhã, foram recepcionados pelo técnico Dorival Júnior e pelo coordenador de futebol Ricardo Rocha e assistiram ao último trabalho do time visando o duelo com o Mirassol, que será realizado na noite desta quarta (24), às 21h45, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Assim que o treinador são-paulino finalizou a preparação da equipe, Rodrigo Caio e Diego Souza conversaram com os representantes da seleção, que observam os jogadores convocados recentemente por Tite de olho no mundial que será disputado na Rússia.
Campeão olímpico em 2016, o zagueiro esteve presente na última convocação do Brasil nas Eliminatórias: foi chamado para o confronto com o Chile (3 x 0), em outubro de 2017, para substituir o lesionado Thiago Silva. Ao todo, o camisa 3 detém sete chamados para defender o país – como na disputa da Copa América Centenário.
Já Diego Souza foi convocado para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira: em novembro do ano passado, nos amistosos diante de Japão (3 x 1) e Inglaterra (0 x 0). Vale destacar que o time dirigido por Tite terá dois compromissos antes da Copa: o Brasil enfrentará Rússia e Alemanha, em março.