Como forma de estreitar a relação com a imprensa internacional e promover uma interação maior entre jornalistas, jogadores e membros da comissão técnica, a Seleção dos Estados Unidos promoveu um churrasco de confraternização no início de tarde desta quarta-feira (11) no Centro de Treinamento.
Dezenas de profissionais da área que cobriram a coletiva do técnico Jürgen Klinsmann e acompanharam o treino nesta manhã puderam participar do almoço, que também contou com a presença de repórteres brasileiros. Durante o encontro, alguns atletas norte-americanos atenderam à imprensa e falaram sobre a expectativa de poder atuar na maior competição do futebol mundial.
Os norte-americanos estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Na rodada de abertura da Copa do Mundo, os Estados Unidos medirão forças contra os ganeses no dia 16 de junho, em Natal. Na sequência, a equipe que ficará na casa de treinamento do São Paulo enfrentará os portugueses, em Manaus, e os alemães, em Recife.
Os próprios jornalistas puderam trocar experiências durante o almoço festivo e conversar sobre diversos assuntos, que por vezes saíram do futebol e tocaram curiosidades sobre o país após mais um dia de trabalho intenso dos comandados de Klinsmann.
A iniciativa da Seleção lembrou o tradicional evento realizado pelo Tricolor todo ano, que também promove um churrasco com os setoristas do clube. Na edição de 2013, o pontapé inicial da pelada foi dado pelo atacante Luis Fabiano, enquanto o técnico Muricy Ramalho foi o responsável por escalar a equipe da comissão técnica e funcionários do Tricolor.