O atacante David Neres estreou com o pé direito na Seleção Brasileira Sub-20. Nesta sexta-feira (11), ao lado do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Lyanco, que também foram titulares, o Brasil venceu por 1 a 0 o primeiro dos dois amistosos marcados para este final de semana contra o México, em território mexicano, como forma dos preparativos para a disputa do Sul-Americano da categoria – será disputado no início de 2017.
O gol solitário da partida, disputada no CT da Seleção Mexicana, foi marcado pelo atacante Evandro, do Coritiba, aos 12 minutos do primeiro tempo. Para encarar o adversário, o técnico Rogério Micale escalou o time brasileiro com Lucas Perri, Dodô (Gustavo), Lyanco (Luiz Felipe), Gabriel (Igor) e Guilherme Arana (Rogério); Douglas (Maycon), Thiago Maia (Caio Henrique) e Gerson (Matheus Savio); David Neres (Artur), Evandro (Pedro) e Malcom (Giovanny).
Os são-paulinos fizeram um bom jogo e mostraram que estão firmes na disputa por uma vaga na competição sul-americana. O objetivo dos dois amistosos – o segundo será no domingo – é observar o maior número possível de jogadores antes da convocação para o Sul-Americano do Equador. Por isso, o técnico Rogério Micale promoveu uma série de substituições na equipe ao longo da partida desta sexta-feira.
Inicialmente, David Neres tinha sido convocado para os dois confrontos preparatórios. Porém, um acordo entre São Paulo e CBF definiu que o camisa 14 retornará para o Tricolor após o primeiro jogo da seleção, no dia 12, e assim participará dos ajustes para o duelo contra o Grêmio, no dia 17, no Morumbi.
Esta é a última oportunidade de Micale observar jogadores antes da convocação final para o torneio continental, que vale a classificação para a Copa do Mundo da categoria de 2017. A medida entre clube e confederação atendeu as necessidades de ambos, já que o jovem atacante tem se destacado nesta reta final de Campeonato Brasileiro e necessita de mais tempo com os companheiros para realizar o processo de preparação.